(+11) 4554-9935nosso contato
0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
Swipe to the left

Como Tirar Fotos Profissionais Com a Câmera do Seu Celular

By 28 de fevereiro de 2017 No comments

Como Tirar Fotos Profissionais Com a Câmera do Seu Celular

A Importância da Fotografia

Observar álbuns de família com fotos reveladas hoje é uma atividade rara, tanto pela ausência de câmeras fotográficas de filme quanto pelo excesso de imagens que a registramos diariamente, impedindo uma filtragem daquilo que deveria ser eternizado, com aquilo que é efêmero e pode ser excluído após alguns dias.

Estilo antigo de fotos

Nas últimas décadas a facilidade em tirar fotos fez com que todos nós adquiríssemos o hábito de registrar diversas situações importantes, contudo, a câmera como objeto de registro foi sendo abandonada pouco a pouco, dando espaço aos smartphones, tablets e outros eletro-portáteis.

O Hábito de Registrar Momentos Especiais

Se observarmos, muita parte da história mundial está arquivada através de imagens: momentos marcantes, guerras, vitórias e grandes personalidades estão eternizados em fotografias que hoje são utilizadas para recontar o passado e analisar as possibilidades do nosso futuro.

Fazemos o mesmo em nosso dia a dia, registramos festas de aniversários, nascimentos, momentos marcantes e até mesmo momentos de perda, tudo sempre foi sendo registrado, antes em papel fotografia, hoje no sistema de armazenamento de nuvem. Essa mudança foi de extrema importância socioeconômica, pois grande parcela da sociedade que antes não possuía registros de sua história, hoje consegue armazenar tudo de forma simples e fácil, usando apenas um smartphone.

Como fazer um bom enquadramento de fotos

Com um celular em mãos podemos registrar tudo o que estiver diante dos olhos, desde os primeiros passos de uma criança até grandes monumentos, havendo espaço interno e bateria não há limites para um fotógrafo atualmente.

No entanto, é claro para todos que uma câmera profissional e uma câmera de celular são muito distintas, e mesmo com uma alta tecnologia, os smartphones não conseguem alcançar a alta qualidade das máquinas fotográficas profissionais tão cedo.

Conhecendo a Câmera dos Celulares

Para o cidadão comum é inviável carregar mais de um aparelho eletrônico o tempo todo, logo, a substituição das câmeras fotográficas, mesmo que pequenas, pelos smartphones foi um processo rápido e que aparentemente não terá volta, o que significa que tanto a qualidade das câmeras dos celulares deverá melhorar, quanto que nós usuários teremos de reaprender a tirar fotos com esse novo instrumento.

A principal diferença entre uma câmera comum e a câmera do celular está na lente. As principais câmeras oferecem uma mobilidade de lentes, deixando para o fotografo a opção de qual lente será adequada para determinada situação. No celular, possuímos uma lente chapada e que não pode ser alterada. Isso impede que o zoom seja fisicamente projetado para frente e faz com que a absorção da luz seja feita com algumas diferenças.

Como é feito as lentes dos Iphone composição de várias lentes

Porém, ao contrário de muitas câmeras, o smartphone oferece um sistema muito mais fácil para regular as propriedades da imagem como, por exemplo, o ISO, o blur e a iluminação. Esses fatores fazem com que o próprio usuário observe as mudanças do visor e decida quais configurações são ideais para determinado momento. O menu simplificado é uma forma fácil do usuário comum interagir com a tecnologia fotográfica e muitas vezes funciona como porta de entrada para futuros aprofundamentos no assunto.

Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre a melhor câmera é a câmera mais cara, muitas vezes a melhor câmera fotográfica é aquela que está em mãos no momento certo, possibilitando o registro imediato de situações únicas e especiais. O celular é, atualmente, o aparelho mais presente na sociedade, passamos o dia todo com ele em mãos e talvez por isso ele tenha roubado o protagonismo das câmeras digitais.

Formas de Enquadrar uma boa foto no smartphone

Dicas Para Tirar Boas Fotos

Constantemente as fotos tiradas com os smartphones acabam decepcionando seus usuários, seja pela baixa qualidade ou até mesmo pela falta de nitidez. Essas situações podem ser facilmente corrigidas e evitadas com dicas simples que podem ser aplicadas em qualquer aparelho celular, afinal, existem grandes diferenças entre as câmeras de um aparelho e de outro, mas no entanto, é possível se utilizar de técnicas básicas de fotografia para deixar a imagem ainda mais bonita.

Em primeiro lugar é essencial que as configurações estejam definidas de acordo com a maior qualidade disponível, pois assim o fotógrafo terá uma maior liberdade para explorar as funções da câmera sem que todas as fotos fiquem granuladas ou com baixa definição. Em seguida é importante limpar a lente traseira, pois muitas fotos costumam sair embaçadas devido à gordura e à poeira que ali se acumula. Ao contrário das lentes profissionais, a lente do smartphone está constantemente exposta, precisando de uma limpeza momentos antes da realização das fotos.

Com a lente limpa e a qualidade de imagem configurada é importante compreender cada segmento da fotografia e como eles interferem na qualidade da imagem.

Iluminação

O principal fator para deixar qualquer foto mais bonita e com um tom mais profissional é entender o funcionamento da iluminação. Principalmente em câmeras mais simples como as de smartphones, onde as lentes são fixas, é importante saber utilizar a iluminação a seu favor.

Para isso é preciso descobrir qual a fonte de iluminação do momento. Caso a foto seja realizada em ambientes interiores, é necessário acender o máximo de lâmpadas possíveis e manter o local bem iluminado, assim a câmera poderá captar com os objetos com uma maior definição. Porém, o mais recomendado é utilizar a luz do sol para fotografar. A iluminação solar é a melhor forma de tirar boas fotos.

Cuidados com a iluminação ao efetuar uma boa foto

Muitas vezes será preciso utilizar um rebatedor ou até mesmo alguma fonte de luz adicional, mas na maioria das situações apenas colocar o objeto frente à fonte de luz já faz toda a diferença.

É importante salientar que o uso do flash só é recomendado em situações de baixíssima iluminação, pois o flash dos celulares, ao contrário das câmeras profissionais, possui um curto alcance e pode atrapalhar o balanço de cores.

Tendo um conhecimento básico da iluminação e principalmente da forma como esta interfere na fotografia, o usuário perceberá grandes diferenças nas imagens. Realizar o “antes” e o “depois” acendendo algumas luzes ao redor do objeto pode ser uma maneira interessante de aprender as verdadeiras nuances da iluminação.

Foco

Contudo, de nada adianta possuir uma iluminação perfeita se a fotografia não possui um foco bem definido. O foco faz com que a imagem atinja seu espectador de forma clara e direta, colocando em primeiro plano aquilo que é essencial e deixando o restante desfocado.

Essa maneira de trazer a informação principal aos olhos é muito utilizada por profissionais da fotografia, porém, os aparelhos celulares atuais vêm trazendo pequenas amostras dessa tecnologia. Por exemplo, grande parte dos smartphones disponíveis no mercado possui o sistema de foco manual, onde o usuário determina qual objeto quer priorizar.

Utilizando um tripé para ajudar a tirar fotos estáticas de boa qualidade.

Ainda assim, existem modelos que auxiliam no processo de fotografar, focando rostos e tirando fotos quando alguma pessoa sorri. Nesse caso, o foco é automático e possui uma configuração prévia que evita o ajuste do foco manual a todo o momento.

Para evitar transtornos, é importante conhecer o foco do seu celular, principalmente com relação às suas limitações. O Iphone 7 Plus, por exemplo, possui um foco diferenciado devido as duas câmeras traseiras, causando um blur diferenciado e gradual, ao contrário de outros modelos mais comuns que apenas dividem a imagem em dois planos distintos.

Enquadramento e Proporção

Antes de tirar uma foto, analise o ambiente e perceba como o objeto se enquadra naquele espaço, muitas vezes é preciso tampar um ou outro defeito presente no cenário utilizando o objeto em si. Olhe através do visor do celular qual posição é mais agradável aos olhos, evitando distorções ou até mesmo a desproporção entre os objetos da cena.

No ramo da fotografia é possível encontrar macetes para alcançar um bom enquadramento, o principal deles é a regra dos três. Alguns dispositivos possuem essa função em suas configurações, mas em geral significa desenhar no espaço da imagem duas linhas horizontais e duas linhas verticais, com isso definido basta localizar o objeto entre o cruzamento de duas dessas linhas. Dessa forma a imagem fica muito mais atrativa e equilibrada.

Formas de enquadrar e centralizar uma boa foto com o Iphone 7 plus

Com relação à proporção, é importante posicionar a lente em locais estratégicos, que não irão deformar o objeto e que, acima de tudo, o valorizem. Ao fotografar retratos é importante colocar a lente na mesma altura dos olhos de quem será fotografado, esse macete faz com que a imagem pareça mais natural e evita ângulos prejudiciais.

Zoom

É essencial compreender que o zoom dos aparelhos celulares é totalmente diferente do zoom das câmeras profissionais. Ao contrário de máquinas fotográficas comuns, a lente não é projetada para frente durante o zoom. Nos smartphones o zoom é conhecido como zoom óptico, ou seja, o objeto é apenas ampliado, tendo suas bordas recortadas e a imagem mais pixelada.

Nessas situações é preferível aproximar-se do objeto ou fotografar a imagem sem o zoom e recortá-la num editor, para evitar a granulação e a perda de qualidade da fotografia.

Local

Caso queira uma imagem com aspecto profissional, procure locais interessantes para fotografar: parques, ruas, pontos turísticos, entre outros... Mas o mais importante é que não possua muita informação ao fundo. O cenário deve ser complementar ao objeto, e não roubar todo o seu protagonismo.

Além disso, a poluição visual pode prejudicar o foco e deixar o objeto principal desfocado. O ideal é fotografar com um fundo simples, com cores bem vivas e que não se misturem com o objeto, com esses passos o objeto principal ganhará um destaque especial na fotografia.

Objeto

Caso esteja fotografando um grupo de pessoas, tenha certeza de que ninguém sairá desfocado e que a foto não ficará tão distante a ponto de deixar os detalhes granulados. Busque sempre enquadrar todos os participantes de maneira equilibrada, pois a proporção é essencial para uma boa foto.

Porém, se estiver fotografando apenas uma pessoa ou um objeto simples, faça com que esse objeto seja o centro das atenções. É importante destacar de alguma forma o objeto principal, seja posicionando-o de forma estratégica ou até mesmo estabelecendo um contraste com o fundo. Nessas situações o olhar de quem irá fotografar é o diferencial, caso contrário será apenas mais uma foto comum.

Explore as Funções da Sua Câmera

Agora que já conhece cada detalhe da câmera é importante explorar tudo o que seu aparelho pode oferecer. Teste com objetos simples e em diversas situações de luz. Fotografe uma mesma pessoa de diversos ângulos e perceba as nuances de cada foto. Assim como qualquer técnica, para alcançar a perfeição é necessário muito treino e dedicação.

Procure grupos de pessoas que utilizam o mesmo smartphone e compartilhe dicas e opiniões sobre a câmera, cada celular possui suas particularidades e é essencial que o usuário conheça todas elas e aproveite ao máximo as funções de seu aparelho.

Fotografar cenários diferentes faz com que o usuário adquira uma experiência acerca de quais configurações são ideais para cada situação, por exemplo, a iluminação de um parque durante o dia é totalmente diferente da iluminação de um barzinho. Conhecer essas técnicas auxilia no processo de fotografar e oferece experiências distintas e enriquecedoras no quesito profissional.

Apps Para Edição e Correção de Imagens

Após tirar diversas fotos, o smartphone possibilita que o próprio usuário faça o tratamento e a correção das imagens. Tanto para o sistema operacional iOS quanto para o Android existem diversos aplicativos que realizam funções de um photoshop profissional de forma fácil e intuitiva.

Alguns aplicativos são ideais para regular cor, efeitos e colocar filtros, outros são desenvolvidos para corrigir detalhes como olheiras e criar diferentes camadas de blur. Além desses aplicativos, também existem apps que funcionam como rede social de fotografia, sendo o Instagram o mais popular entre eles.

Existe uma infinidade de opções nas lojas de aplicativos. É recomendado que o usuário teste diversos apps e permaneça com aqueles que mais lhe agradem. Cada app possui uma peculiaridade, que faz dele um aplicativo único, cabe ao usuário definir se aquela função é necessária ou não. Essa liberdade de escolha dos apps é importante, pois assim como não há um padrão de fotografia, também não há o padrão de edição ideal.

Divirta-se!

Agora que você já sabe tudo sobre fotografias com o celular, solte a imaginação e comece a registrar tudo a sua volta. Ao contrário das câmeras antigas, o smartphone não tem um limite de fotos e também não coloca um valor para cada imagem. Com um celular o processo de criação é totalmente livre e qualquer objeto pode ser o modelo para começar a fotografar.

Comparar as imagens também é uma tarefa importante e muito divertida, principalmente se a comparação for feita ao longo do tempo, pois com essas dicas você perceberá que as pequenas mudanças se tornarão naturais e a qualidade das suas fotos será cada vez maior.

Capas Bumper Exclusivo EagleTech Z

By 18 de dezembro de 2016 No comments

O Design dos Smartphones: Luxo, Simplicidade e Elegância

Assim como relógios, joias e roupas de grife, os smartphones atuais também são desenhados com o intuito de serem apresentados ao público consumidor como um acessório. A maior parte dos designers está investindo cada vez mais em um aspecto de elegância e que forneça aos usuários uma marca de status através de seu smartphone.

Os modelos de grandes empresas, como a Apple e Samsung, por exemplo, estão sendo montados com materiais que são visualmente mais atrativos, ou seja, acrílicos que imitam o aço escovado, carcaças que simulam a textura do couro e até mesmo vidros na carcaça para proporcionar um visual mais sofisticado ao aparelho.

É comum encontrar consumidores que tiveram como veredito o design do smartphone no momento da compra. Quanto mais fino, luxuoso e elegante for o aparelho, maiores são as chances de impactar o público pelo seu visual.

O design do Iphone, por exemplo, vem sendo emulado por diversas empresas de celulares, com acabamento metálico e cores mais sóbrias. Dessa forma, o smartphone deixa de ser um equipamento e começa a fazer parte do look do consumidor. O modelo de celulares atuais tem, em sua maioria, um design universal, que atende a todos os tipos de públicos e funciona muito bem em todas as situações. São modelos baseados na simplicidade, onde menos é mais e o básico é sinônimo de luxo.

A Importância de Utilizar Uma Capa Protetora no Smartphone

No entanto, esses aparelhos ainda são considerados frágeis e com uma baixíssima resistência à quedas e choques. Sendo assim, é preciso que o usuário tenha uma atenção redobrada com os aparelhos celulares, principalmente aqueles que possuem um acabamento mais delicado e traços mais finos.

Esses aparelhos são os que mais sofrem com os impactos, pois além de sofrerem a consequência total de uma queda, por exemplo, também tem a carcaça esteticamente prejudicada. Para manter um aparelho como esses sem danos é preciso utilizar-se de formas alternativas de proteção, como películas de vidro e com o uso de cases em tempo integral.

Usar uma capinha de celular é essencial para quem não quer perder o aparelho em uma queda corriqueira. Um bom case oferece proteção ao aparelho, tanto para seu sistema interno quanto na carcaça, além de oferecer uma pegada mais confortável ao usuário, evitando que o smartphone caia constantemente das mãos.

Muitas empresas não oferecem garantia aos smartphones danificados por descuido do usuário e aparelhos como o Iphone não possuem assistência técnica especializada no Brasil, obrigando assim seu usuário a trocar o aparelho quebrado por um modelo novo, o que é inviável para a maioria da população brasileira.

Uma forma de manter o celular sempre seguro é utilizar cases em tempo integral, pois muitos dos danos internos são causados por batidas e choques não amortecidos durante o impacto. Um case de qualidade irá absorver toda a energia e então irá dissipá-la através de seu material, evitando que o impacto se concentre em um só ponto e danifique o smartphone.

Cases Que Valorizam o Design dos Celulares

Porém, quem costuma adquirir um smartphone por seu design tende a ficar receoso em utilizar um case que irá ofuscar completamente a beleza do aparelho. Os usuários mais corajosos se arriscam em sair de casa sem proteção alguma no aparelho, já aqueles que temem pela situação de seu celular, mas ainda assim almejam o design próprio do aparelho investem em cases que consigam conciliar simplicidade e proteção.

A maioria dos cases emborrachados pecam no design, desvalorizando as curvas do smartphone em prol de uma melhor proteção. O mesmo acontece com cases de materiais mais resistentes, como TPU ou silicone.

Há também quem opte pelas capas de celulares de acrílico, no entanto, foi constatado que um case como esse não oferece proteção alguma ao aparelho, apenas dá ao usuário uma falsa sensação de segurança. Os cases de acrílico, em sua maioria não oferecem bordas mais altas que a tela, nem um material interno que absorva e redistribua a energia do choque, mas essas são as capas que mais vendem por serem simples e muito sofisticadas e são facilmente encontradas para todos os modelos.

Mas afinal, de que adianta possuir um case bonito e não ter garantia alguma de proteção do seu aparelho, não é mesmo?

Pensando nisso foram elaborados cases que mantém o design do smartphone e ainda assim garantem a proteção. Esses cases em geral são de silicone e transparentes, mas se tornam inviáveis pela baixa durabilidade do material, que suja facilmente e acaba deixando o aparelho com um visual desleixado.

Outra solução possível é o uso de capas que protegem apenas as laterais do aparelho, ou seja, as áreas realmente atingidas durante as quedas, esses cases são chamados de bumpers e tem conquistado cada vez mais o mercado consumidor brasileiro.

O que São Bumpers ou Capas bumper

Os bumpers ou nominalmente capas bumper são estruturas que protegem a lateral dos aparelhos, garantindo a proteção ideal aos botões e evitando que o smartphone entre em contato direto com o chão durante uma queda. Esses cases começaram a se popularizar com a chegada do smartphone como marcador de status. Se analisarmos, em menos de meia década atrás os celulares eram apenas aparelhos como os eletrodomésticos de uma residência, atualmente são uma maneira de demonstrar a personalidade do usuário.

Dos últimos anos para cá, foi possível observar uma valorização do aparelho como marcação direta de status. Para deixar o smartphone sempre à vista e demonstrar a beleza de seu design foram elaboradas as capas do tipo bumper(mas lê-se Bamper), onde os usuários de Iphone podiam finalmente mostrar o logo da marca sem ter de abrir mão de uma boa proteção.

(Detalhes a Capinha bumper para celular da Eagletechz)

Muitos dos bumpers atuais são feitos de materiais como alumínio e ferro, que embora ofereçam uma Boa proteção, são desvantajosos pois impedem que o celular estabeleça a conexão de sinal com a operadora, podendo deixar seu usuário na mão em situações nas quais fazer uma ligação ou receber um e-mail pode fazer toda a diferença. Além disso estruturas de ferro e alumínio machucam e amaçam o case com muita facilidade ao esbarrar e cair no chão.

Como Funciona a Proteção do Bumper no Smartphone?

Ao contrário dos cases tradicionais, o Frame ou Carcaça lateral, oferece uma proteção diferenciada ao smartphone. Sua estrutura foi desenvolvida para abranger as áreas de risco do aparelho. O bumper funciona como uma moldura, deixando a carcaça traseira e a tela livres de quaisquer proteções, mas não desprotegidas.

Essa ausência de uma camada de proteção não faz do bumper um case inferior, uma vez que para garantir a boa absorção dos impactos e para evitar danos à estrutura do aparelho suas laterais são ligeiramente elevadas, fazendo com que existam alguns milímetros entre a tela e a superfície na qual o smartphone se encontrará.

Além de deixar o aparelho mais leve e muito mais elegante, o bumper garante uma melhor pegada do smartphone e evita que haja acúmulo de poeira ou pó entre o case e o celular, fator esse muito comum em cases totalmente fechados e que prejudica diretamente o funcionamento do aparelho.

O bumper também garante que o ar circule de forma livre na direção da carcaça do smartphone, evitando que ele superaqueça como acontece em cases que não possuem ventilação adequada. O superaquecimento da bateria pode fazer com que o celular exploda, por isso é essencial que o aparelho esteja sempre fresco.

Esse case é ideal para quem pretende valorizar o design do smartphone sem arriscar a segurança. O público feminino e os grandes empresários optam pela elegância de um bumper na hora de escolher o case ideal para o celular, por ser uma capa com o visual clean, faz do smartphone um aparelho muito mais fino, valorizando ainda mais o design do modelo.

Bumper Personalizado EagleTech Z

Observando o padrão de venda dos bumpers no mundo, a EagleTech Z, empresa renomada na produção e venda de acessórios de smartphone no Brasil, resolveu desenvolver seu próprio bumper, seguindo o padrão dos primeiros cases desenvolvidos da linha EagleTech Z. Toda a experiência com o público consumidor, associada ao conhecimento dos melhores materiais disponíveis para a produção de cases fez com que a EagleTech Z desenvolvesse o melhor bumper do mercado.

O bumper EagleTech Z é produzido com material de alta qualidade, o TPU utilizado como base não é capaz de bloquear o sinal como os demais cases, fazendo com que o uso da rede telefônica não sofra nenhuma interferência. Contudo, sabemos que os cases tendem a sujar com muita facilidade e principalmente a encardir com o tempo, para solucionar esse problema com o case personalizado da EagleTech Z basta retirar a capa do aparelho e lavá-la com água corrente e sabão neutro. Essa lavagem facilitada aumenta a durabilidade do aparelho e principalmente melhor a saúde de seu usuário.

O case exclusivo da EagleTech Z está disponível para todos os modelos de Iphone desde a quinta geração (exceto o Iphone 5c) até o Iphone 7 e Iphone 7 Plus. Em breve a empresa desenvolverá cases para os demais aparelhos, satisfazendo assim os demais clientes.

Além de atingir uma boa aceitação por parte do público consumidor, o bumper EagleTech Z chama atenção por ser feito de maneira meticulosa e por ser sido pensado desde os mínimos detalhes. O modelo tem como principal objetivo garantir uma boa pegada ao usuário, satisfazendo assim uma das maiores queixas entre os consumidores, pois de nada adianta utilizar uma capa de celular bonita e ela escorregar das mãos o tempo todo por falta de aderência.

Sistema Anti-Slip Texture

A pegada confortável do bumper EagleTech Z é garantida através do sistema Anti-Slip Texture, onde pequenas saliências são colocadas na lateral do case, para que as mãos do usuário fiquem firmes e evitando que o aparelho escorregue o tempo todo. Essa tecnologia é muito utilizada em cases profissionais, porém, ao contrário de outros designers, os profissionais da EagleTech Z fizeram com que essas saliências fossem o mais confortável possível, evitando incômodos com o uso contínuo.

Muitos cases possuem a lateral demasiadamente áspera e embora esse tipo de material garanta uma melhor aderência às mãos, acaba por machucar a pele do usuário. Um case deve oferecer conforto ao consumidor, ou seja, deve fazer com que a experiência de utilizar o smartphone seja cada vez mais prazerosa. O bumper da EagleTech Z tem como vantagem esse cuidado com o consumidor, garantindo um material macio e com saliências confortáveis para a proteção do smartphone.

Essa tecnologia é de extrema importância, pois a maioria dos smartphones são danificados em quedas, onde através do choque toda a estrutura interna do aparelho é danificada. Para evitar esse problema basta utilizar um case que irá de fato proteger o celular, o material utilizado na produção deve garantir que o impacto seja absorvido como num travesseiro, onde há uma compressão e em seguida o retorno em sua forma original.

Capas de celular com Cores Exclusivas

Desde os primeiros cases a EagleTech Z tem recebido elogios em relação ao bom gosto na escolha das cores. Saindo do básico e ainda assim continuando elegante, os bumpers unem duas cores em sua composição. Essa combinação é extremamente atrativa, pois as cores selecionadas pelos designers são diferentes das encontradas no mercado e conseguem representar diversas personalidades.

A combinação entre preto e cinza ou preto e branco, por exemplo, formam cases mais clássicos e de extrema elegância, ideal para quem utiliza o smartphone no ambiente de trabalho. Para quem gosta de cores mais vivas, os cases lilás e azul claro ou amarelo e azul são as opções ideais, pois se utilizam de tonalidades divertidas e com cores mais alegres.

As diversas combinações podem ser observadas no site da EagleTech Z e certamente o consumidor encontrará um case que represente sua personalidade, pois todas as combinações foram feitas pensando exclusivamente no público consumidor e no impacto que causaria a presença de capas fora do padrão tradicional de cases.

Proteção aos Botões

Um dos fatores mais importantes na hora de escolher uma capa de celular é observar se a mesma oferece proteção aos botões, muitas vezes encontramos cases que dificultam o acesso aos botões ou que, com o tempo de uso acabam acumulando pequenas sujeiras na região dos botões, podendo assim prejudicar totalmente o funcionamento do aparelho.

O bumper da EagleTech Z oferece uma proteção emborrachada que não prejudica o acesso aos botões. Essa proteção tem como intuito evitar a entrada de água ou sujeiras e principalmente garantir que o uso do aparelho seja confortável, tendo no case uma continuidade e não uma interrupção para que haja o espaço dos botões.

Outro fator importante é a entrada de cabos. Ao contrário de diversos cases, o bumper da EagleTech Z possui um grande espaço para a colocação de carregadores e fones de ouvido, assim torna-se impossível o mau contato entre o fio e o aparelho, afinal, não há nada mais frustrante que perceber que seu celular não carregou por mau contato causado pelo case.

Onde adquirir o Bumper Exclusivo EagleTech Z

Todo o design do bumper foi elaborado para satisfazer as necessidades que os clientes tanto solicitavam. Por possuir experiência no ramo, a EagleTech Z conseguiu produzir um produto de altíssima qualidade e colocá-lo no mercado por valores muito mais baixos que de marcas renomadas mundialmente. Além de ser uma empresa brasileira, a EagleTech Z possui uma grande experiência na venda de acessórios para celulares e tablets.

Os bumpers personalizados da EagleTech Z podem ser adquiridos através do site http://eagletechz.com.br/ onde estão disponíveis todos os modelos de aparelhos contemplados e as cores exclusivas do bumper EagleTech Z

#eagletechz #bumpercase #capinhasdecelular

Seria o Novo Celular Sem Bordas da Xiaomi Uma Nova Tendência no Mundo dos Smartphones?

By 28 de novembro de 2016 No comments

A Xiaomi é uma das maiores start up de inovação do mercado, quando falamos em smartphone de ponta. Aliado a custo x beneficio (quase) imbatíveis, ela sempre anda na frente no quesito inovação ou evolução. E a prova concreta está neste novo Smartphone Xiaomi MI Mix, que você encontra neste artigo e que exploramos em profundidade, sobre o que muda em tendencias, acessórios e muito mais.

Vale a Pena Investir Em Um Smartwatch?

By 31 de outubro de 2016 No comments

ale a Pena Investir Em Um Smartwatch?

A Tecnologia dos Wearables

Apesar de todos os avanços tecnológicos encontrados no mercado de smartphones atual, o setor responsável pelo desenvolvimento e pela inovação de produtos trabalha de forma intensa para surpreender constantemente os consumidores. Com isso, os desenvolvedores buscam inovar visando facilitar ainda mais a vida do usuário, criando acessórios chamados wearables, colocando a alta tecnologia dos smartphones em objetos simples do cotidiano, como óculos e relógios.

Uma das maiores dificuldades do usuário comum é manter-se informado daquilo que é importante para seu dia a dia sem precisar pegar o celular nas mãos o tempo todo. Essa necessidade do smartphone estar fisicamente presente faz com que, consequentemente, o usuário venha a se distrair com as notificações secundárias, que não possuem caráter emergencial e que acabam apenas por tomar o tempo disposto para o trabalho e aumentar o período de procrastinação.

Com os wearables essa distração torna-se cada vez menor, pois apenas as notificações relevantes irão surgir no visor e, além de garantir a tranquilidade para o usuário que irá receber as informações, poderá também ser utilizado como uma forma de otimizar o tempo e realizar uma maior quantidade de atividades.

Os óculos wearables ainda estão em fase de grande desenvolvimento, tendo como principais percursores da tecnologia os modelos de realidade virtual. Contudo, esses acessórios não podem ser utilizados no trabalho ou em tarefas comuns, o que torna seu uso limitado e cria uma barreira entre os acessórios em si e sua popularização entre os consumidores. Os óculos de realidade virtual tornaram-se acessórios de lazer, deixando a praticidade de lado.

Já o relógio inteligente, mundialmente conhecido como smartwatch, é uma forma prática de inserir a tecnologia no cotidiano, funcionando de maneira discreta, eficiente e, acima de tudo, dando uma repaginada nesse acessório tão popular.

O Que É Um Smartwatch?

De maneira simplificada, um smartwatch é simplesmente uma extensão do smartphone, ou seja, as principais funções do aparelho celular também estão disponíveis para o usuário através de uma pequena tela localizada em uma pulseira. O quesito de praticidade é o que mais chama a atenção nesse produto, pois oferece ao consumidor a segurança de não ter de tirar o aparelho do bolso a todo o momento, mas também continua informando o usuário e pode ser utilizado para realizar as principais funções de seu smartphone.

Com relação ao funcionamento, o smartwatch possui um sistema operacional que depende de outro sistema operacional para trabalhar. Embora alguns modelos sejam independentes e consigam operar de forma autônoma, a grande maioria necessita de uma conexão via bluetooth com outro aparelho, e através desse emparelhamento são transmitidos os dados e as informações. Essa conexão é importante para que as notificações cheguem ao relógio em tempo real, pois ao contrário, o acessório não seria inovador nem revolucionário no mercado tecnológico.

Por isso foi necessário estabelecer essas dependências de um segundo aparelho, no caso o aparelho principal, para que tanto as notificações possam chegar ao relógio inteligente, quanto os comandos dados no acessório sejam compreendidos em tempo real pelo celular, como atender ou recusar alguma chamada, por exemplo.

Principais Funções do Relógio Inteligente

A principal função de um smartwatch é proporcionar a liberdade para seu usuário, evitando a dependência de carregar o celular em mãos o tempo todo, o que pode ser incômodo e até mesmo perigoso em diversas situações. Ao dirigir, por exemplo, não será necessário alcançar o aparelho celular para ler uma notificação, basta girar o pulso e ler no visor do relógio.

Em transportes públicos e em ruas movimentadas é essencial andar com as mãos livres, tanto pela locomoção facilitada quanto pela própria segurança do usuário, nesses casos, estar com o smartphone na mochila pode fazer toda a diferença. O relógio vibrará levemente a cada notificação, mantendo seu usuário a par das atualizações, mas evitando grandes esforços para que o mesmo consiga observar as notificações.

Além de transmitir informações básicas como notícias, notificações e alertas importantes, o smartwatch pode contabilizar passos, calorias e possui um GPS integrado, ideal para quem busca informar-se sobre os próprios hábitos e também para aqueles que apenas buscam monitorar a rotina de exercícios e manter uma vida mais saudável.

O GPS do smartwatch funciona de forma independente, ou seja, caso seja solicitada informações sobre o trânsito ou dicas para um caminho mais prático para o trabalho, todos os dados serão fornecidos com base no GPS do relógio inteligente e as instruções serão transmitidas por meio de texto na tela, evitando que a atenção do usuário seja desviada, como acontece com telas maiores e com uma quantidade maior de informações ao mesmo tempo.

Smartwatch e Smartband: Conheça as Diferenças

(sony-smartwatch-3-smartband-talk)

Um erro comum entre os usuários de relógios inteligentes é reduzir seu potencial às funções de uma smartband. A smartband é, em suma, um dispositivo de uso exclusivo para treinos e monitoramentos de saúde. Podendo ou não ter uma conexão com o smartphone, possuem mecanismos exclusivos para captar o desempenho do usuário, calculando passos, batimentos cardíacos, calorias queimadas, quilometragens percorridas, entre outras informações desse segmento.

Ao contrário da smartband, o smartwatch possui um sistema muito mais complexo e consegue suportar diversos tipos de funções ao mesmo tempo. Vale ressaltar que o smartwatch consegue suprir as funções de uma smartband, já o contrário não é possível.

Para quem tem interesse em aprimorar os treinos, uma smartband pode ser suficiente, mas quando colocamos na ponta do lápis o investimento necessário, muitas vezes o smartwatch torna-se a opção ideal devido à sua grandiosidade como aparelho e também devido às suas atualizações do sistema, o que não torna o produto obsoleto tão facilmente.

Ambos os produtos são bons para contabilizar e monitorar a saúde do usuário. A smartband é por vezes mais discreta e mais leve, enquanto o smartwatch precisa de um espaço maior para armazenar seus mecanismos sendo consequentemente, maior e mais pesado. Essa diferença de peso e tamanho, além do design mais simples de uma smartband pode ser o ponto de decisão entre um aparelho ou outro. Nessa situação é importante visualizar qual aparelho será mais vantajoso em longo prazo e investir em um produto que irá se encaixar no dia a dia, sendo um complemento e não mais um dispositivo incômodo para o usuário.

Diversidade de Modelos e Sistemas Operacionais

Uma vantagem dos relógios inteligentes é a diversidade de produtos disponíveis no mercado. Até mesmo no Brasil é possível encontrar modelos diferentes e que atendem a todos os públicos. Por exemplo, o usuário mais conservador tende a buscar relógios com pulseiras mais discretas, em couro, com o relógio em si mais arredondado e muitas vezes com um tamanho maior, que facilite o uso e que não exija muita precisão por parte do usuário.

Já o público jovem tende a gostar de materiais sintéticos na pulseira, que por possuírem baixo custo de produção podem ser adquiridos em grandes quantidades e fazem com que o usuário tenha uma diversidade de pulseiras para serem utilizadas em diversas ocasiões. Tanto os jovens quanto o público feminino buscam relógios que sejam menores e com um visual mais moderno.

Assim como um relógio comum o smartwatch oferece grandes opções para seus usuários, tendo também uma variação nos preços e podendo custar ainda mais caro se tanto a pulseira quanto a carcaça forem produzidas em materiais mais sofisticados, como ouro. Contudo, não é só de design que um smartwatch é feito, o grande segredo na hora de adquirir um relógio inteligente é saber se existe uma compatibilidade com o smartphone de seu usuário, uma vez que alguns relógios possuem um sistema operacional restritivo, funcionando para Android ou para iOS apenas.

Conectividade Com o Smartphone e Aplicativos

Nessas situações é importante o consumidor saber qual seu sistema operacional e buscar um relógio que se encaixe em suas necessidades. Alguns modelos atendem aos dois sistemas, porém com restrições suficientes para se tornarem inviáveis.

Tanto a Apple como marcas desenvolvedoras para Android como Sony, Google e Samsung possuem seus próprios relógios inteligentes, com sistema operacional compatível principalmente com seus aparelhos. No caso da Apple, o iWatch é de uso exclusivo dos Iphones, tendo ainda uma restrição aos modelos mais novos. Sendo assim, a compatibilidade do aparelho celular com o relógio é essencial, pois o investimento é alto demais para ser ignorado.

Com relação ao funcionamento prático dos relógios inteligentes, temos a segurança dos desenvolvedores que estão aprimorando aplicativos já existentes e produzindo novos apps para o sistema operacional. Além de alertas e notificações, algumas empresas estão desenvolvendo jogos simplificados e até mesmo inserindo câmeras mesmo que de baixa qualidade no acessório, tornando-o ainda mais complexo.

Essa portabilidade de aplicativos é o que faz do smartwatch um aparelho tão especial, pois o que irá definir os apps que irão funcionar no relógio é o usuário, mas isso não significa que o smartwatch não suporta tais aplicativos. Ao possuir a compatibilidade ideal, cabe ao usuário decidir aquilo que é importante e o que é superficial.

Quem Pode Se Beneficiar Com a Tecnologia do Smartwatch?

Com a rotina agitada do século XXI, todos aqueles que buscam otimizar o tempo e aproveitar ainda mais os minutos livres devem aderir à tecnologia do smartwatch. Profissionais que trabalham em escritório podem ser notificados enquanto estão em uma reunião sem precisar deixar o smartphone na mesa.

Além disso, motoristas e profissionais que precisam estar com a atenção totalmente direcionada para uma função em específico podem usufruir da seleção de notificações, recebendo apenas o necessário e evitando distrações. Profissionais que ficam demasiadamente expostos, como cantores e repórteres de rua também podem aproveitar as vantagens do smartwatch para não prejudicar o desempenho no trabalho ao segurar o smartphone o tempo todo.

Em geral, o smartwatch é o acessório para ser pensado até mesmo pelas grandes empresas, pois mesmo notificando o usuário, não oferece grandes possibilidades de uso além de mensagens rápidas. Nesse caso, todos teriam acesso às notificações, mas só conseguiriam respondê-las com o smartphone em si, reduzindo a procrastinação causada pelo ato de observar uma simples notificação e passar longos minutos numa rede social ou em algum aplicativo de mensagens.

O Problema do Smartwatch Atual

No entanto, assim como a maioria dos smartphones o smartwatch tem um defeito principal: a baixa autonomia da bateria. Isso ocorre devido à conexão bluetooth necessária, consumindo boa parte da bateria do celular e do relógio. Além disso, o próprio smartwatch oferece opções de manter a tela sempre ligada, para evitar o toque que aciona o display.

Porém, mesmo com esses fatores, a bateria do smartwatch tende a durar de 12 a 14 horas, tempo suficiente para um dia de trabalho comum. Assim como o smartphone o smartwatch precisará ser recarregado diariamente.

Esse fator é o que mais incomoda os usuários, que buscam no smartwatch um aparelho mais independente e com maior autonomia. As empresas continuam trabalhando nessas melhorias, mas assim como no smartphone a bateria é um grande enigma para os desenvolvedores.

Toda Tecnologia Evolui: Fique Atento Aos Upgrades

A tecnologia dos wearables está apenas começando. Os modelos que vemos hoje em dia são apenas o início de toda essa revolução, logo, mesmo que o smartwatch presente no mercado possua defeitos e falhas, certamente o grupo desenvolvedor responsável estará buscando aprimorar as funções do relógio, visando oferecer uma experiência cada vez melhor para seus consumidores.

O smartwatch, ao contrário dos óculos de realidade virtual estão sendo bem aceitos pelo consumidor comum, o que acaba se tronando um grande incentivo para os produtores. Inovar e atualizar a tecnologia é uma necessidade do mercado de smartphones e seus respectivos acessórios, sendo assim, aquilo que for aceito e elogiado pelos consumidores ganhará cada vez mais força no mercado consumidor.

A lista de aplicativos para os relógios inteligentes crescem a cada dia, com isso as possibilidades de uso também aumentam, oferecendo ao consumidor um leque ainda maior de funções e fazendo com que o investimento realizado no aparelho valha cada centavo.

Vale a Pena Investir em um Wearable?

Todos sabemos que o investimento necessário para adquirir um smartwatch é muito alto, principalmente no mercado brasileiro. Contudo, é importante salientar pontos que fazem do smartwatch um aparelho único e essencial no dia a dia.

Além de evitar distrações, o smartwatch é uma forma mais segura e discreta de acessar as notificações na rua. Por possuir um design elegante, também funciona como um acessório, ideal para grandes eventos como formaturas e casamentos.

Mas fica a grande pergunta: Vale a pena investir em um smartwatch? A resposta é simples, sim! Se você está disposto a entrar de vez na tecnologia das coisas e pretende continuar no mesmo sistema operacional por alguns anos, o smartwatch é uma forma divertira e prática de interagir com essa tecnologia. Apesar do preço salgado o aparelho tem funções que auxiliam seu usuário na produtividade e consequentemente, no rendimento financeiro.

Antes de adquirir um relógio inteligente, no entanto, é importante visitar lojas de confiança e testar os produtos no pulso, sentir o peso e buscar aquele que mais se identifica com a personalidade do consumidor, para evitar compras erradas e futuras decepções.

Qual o Tempo de Vida Útil de um Celular ?

By 30 de outubro de 2016 No comments

Você sabe qual é o tempo útil de um smartphone? Com tantas novas tecnologias e inovações, será que seu smartphone está preparado para suportar as próximas tecnologias, desgastes diários e sofrer os desgastes naturais de uso diário e continuo? Saiba mais neste artigo bem legal e profundo sobre o assunto.

Como evitar que a Oleosidade das Mãos Prejudique Seu Smartphone

By 8 de outubro de 2016 No comments

Manter a tela de seu smartphone sempre limpo e protegido é uma seara complicada, dado ao intenso uso diário e continuo, mas com um pouco de cuidado, tirar a oleosidade e deixar seu celular sempre limpinho pode ser até divertido e pensando, é uma boa pratica para cuidar quem sempre traz o mundo em suas mãos.

​Faça Exercícios em Casa com a Ajuda de Seu Smartphone

By 18 de setembro de 2016 No comments

Que tal aproveitar a incrível tecnologia, seu smartphone incrível e colocar para trabalhar e fazer você malhar em casa?

Este artigo explora um pouco este universo e também dá algumas dicas bacanas para você aproveitar e malhar em casa com uma ajuda de um personal trainer bem pessoal.

Vamos lá?

Kit Ginástica: conheça os acessórios essenciais para incluir o seu celular na sua rotina de exercícios

By 1 de setembro de 2016 No comments

Combata o estresse fazendo exercícios

Alguma vez você já sentiu isso?

Uma sensação de cansaço que dura dias, ou até semanas, dores no corpo sem motivo aparente, insônia, falta de concentração no trabalho e nos estudos, dores de cabeça frequentes e dificuldade para dormir. Você fica extremamente irritado e angustiado por sentir-se dessa maneira, pois, tais sintomas impedem-lhe de ser mais produtivo no trabalho e nos estudos.

Já foi acometido por alguns desses sintomas? Caso a resposta seja positiva, você é mais uma vítima do estresse. O estresse é uma reação do organismo a situações de grande importância, que podem estar relacionadas ao trabalho ou a vida pessoal.

Uma das formas de combater os efeitos do estresse no nosso corpo é a prática de exercícios físicos. Além de melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular e fortalecer o sistema osteomuscular, o ato de exercitar o corpo libera hormônios que melhoram bastante o funcionamento do seu organismo. Enquanto você se exercita, o corpo produz uma quantidade de adrenalina que age na redução do estresse e libera endorfina, produzindo uma sensação de bem-estar e melhorando a qualidade do sono.

Dúvidas na escolha dos exercícios a serem feitos

Estabelecer uma rotina de exercícios é um dos principais obstáculos para quem começa a fazer uma atividade física. Tal dificuldade justifica-se pelo fato das pessoas estabelecerem metas exageradas para quem está começando a fazer exercícios. Você que é um principiante na prática de exercícios físicos, comece com objetivos que sejam fáceis de cumprir. Por exemplo: faça uma caminhada de 10 minutos durante um mês. No mês seguinte aumente o tempo de duração do exercício. Não se esqueça de anotar em um papel a sua evolução mensal.

Aqueles que desejam se exercitar escutando suas músicas preferidas que estão armazenadas no celular, além de preocupar-se com a montagem de uma rotina de exercícios, a escolha de roupas e calçados adequados para a prática da atividade física, têm outro problema: como guardar o smartphone de maneira que não aconteça nenhum acidente com ele durante a realização dos exercícios físicos.

Muitos julgam que é fácil guardar o celular durante a prática de exercícios físicos, pois pensam que basta colocar o aparelho no bolso e sair caminhando, correndo ou pedalando por aí. No entanto, conforme você se movimenta, o smartphone pode escapar do bolso e cair no chão, danificando a carcaça ou a tela do seu celular.

Para resolver esse problema, nós lhe mostraremos quais acessórios você deve ter a mão para proteger o seu smartphone enquanto faz exercícios.

Kit de acessórios e capas de celular para ginástica

O Kit de acessórios de celular para ginástica é um conjunto de equipamentos cujo objetivo é proteger o seu smartphone contra quedas, arranhões e contatos diretos com a água e o suor, enquanto você realiza os seus exercícios físicos.

Esse kit pode ser usado em exercícios que não envolvam um contato físico intenso como, por exemplo, caminhadas por trilhas, corrida, ciclismo e alguns exercícios feitos na academia. O kit de acessórios de smartphone para ginástica é ideal não somente para aqueles que gostam de ouvir música, mas também para você que gosta de usar aplicativos de celular voltados para a monitoração de batimentos cardíacos, a evolução do desempenho na atividade física, o número de quilômetros percorridos durante a corrida, etc.

Composição do kit de acessórios de celular para ginástica

Para montar o seu kit de acessórios de smartphone para ginástica, você não precisa de uma quantidade imensa de objetos. O seu kit deve ser composto apenas por três itens: armband case, capa de celular emborrachada e fone de ouvido.

Capinhas de celular: Onde levar meu smartphone? - Armband case

Também conhecida como braçadeira para celular, a armband case é um acessório para você transportar não apenas o seu smartphone, mas também as suas chaves e carteira de identidade durante o momento da atividade física. O porta-celular de braço é feito de neoprene, material que resiste a quedas e não absorve água. A tira que prende a braçadeira esportiva pode ser regulada de acordo com o tamanho do seu braço, não deixando que o aparato caia enquanto você corre, pedala, ou então caminha.

A vantagem do uso das cases armband(Capas para celular de braço para guardar seu smartphone) é que você não precisa correr ou caminhar com o celular na mão, algo que, além de ser muito incômodo, aumenta consideravelmente a possibilidade de você deixar o seu smartphone cair no chão.

Alguns suportes de braço para celular são totalmente fechados, o que protege a tela do seu smartphone de arranhões e sujeira. Porém, existem modelos de braçadeiras esportivas que deixam a tela do seu aparelho a mostra. Caso você adquira uma case armband na qual a tela do seu celular fica exposta, recomendamos a colocação de uma película de vidro no mesmo. As películas anti-impacto são feitas de vidro temperado, que protege a tela do smartphone de riscos e avarias causadas por quedas. Além disso, elas não alteram o desempenho do touchscreen do seu celular e nem retêm a oleosidade dos dedos.

Caso você não se sinta confortável usando a braçadeira para smartphone, existe outra opção: a pochete porta objetos. Esse aparato é super discreto e tem espaço suficiente para guardar o seu celular.

Capa emborrachada para smartphone

Pode parecer algo tolo, mas a escolha da capinha que você irá colocar no seu celular é muito importante. Às vezes, quando pegamos o smartphone a fim de fazer uma nova seleção de músicas, ou então para mexer em um aplicativo que auxilia na prática de exercícios, corremos o risco de deixar o aparelho cair por estar com as mãos suadas. Por esse motivo, um dos itens que devem fazer parte do kit de acessórios de celular para ginástica é a case emborrachada.

As capas de celular emborrachadas possuem extremidades mais elevadas do que outros tipos de capinhas. Essas elevações têm o intuito de proteger a tela do seu celular do contato direto com outras superfícies. Além disso, as cases feitas de borracha proporcionam uma firmeza maior as mãos na hora de mexer no smartphone quando as mesmas estão suadas após a atividade física.

Além de não escorregar com tanta facilidade como as capinhas feitas de acrílico, as cases emborrachadas são fáceis de limpar. A sujeira dessas capas protetoras pode ser removida com água e sabão. As capinhas emborrachadas para smartphone possuem diversas cores e estampas, possibilitando a escolha daquela que se adequa mais ao seu estilo.

Fone de ouvido- O companheiro ideal para caminhadas e exercícios.

Para aqueles que gostam de ouvir música durante a atividade física, o fone de ouvido é um item essencial no kit de acessórios de smartphone para ginástica. Para você que tem dúvida na hora de escolher qual é o melhor fone para ser usado, recomendamos os EarPods. Esse tipo de fone de ouvido possui um design que aproveita a forma do seu ouvido para otimizar a qualidade do som. Além de proporcionar um excelente som, os EarPods não ficam caindo enquanto você corre, pedala ou caminha.

Os EarPods ainda permitem que você aumente ou diminua o som do seu smartphone, ou atenda alguma ligação, sem a necessidade de retirar o celular da armband case.

Recarga da bateria do smartphone durante a atividade física.

O uso contínuo de aplicativos de rádios e músicas consome uma quantidade considerável da bateria do seu celular. Com isso, existe um grande risco da bateria do seu smartphone descarregar durante a atividade física. Mas esse não é um problema sem solução: você pode adicionar ao seu kit de acessórios de celular para ginástica um power bank à prova d’água.

O power bank é um tipo de carregador de smartphone que pode ser levado para qualquer lugar. Sua recarga pode ser feita por meio do computador e da energia elétrica. Existem diversos tipos de carregadores portáteis, porém o mais indicado para uso durante a pratica de exercícios é a power bank solar à prova d’água.

Ao contrário dos modelos de power bank convencionais, o carregador solar tem a sua bateria recarregada através da luz do sol. Para isso, basta colocar o aparelho em algum lugar que tenha bastante incidência solar. Quando for preciso a recarga do seu smartphone, conecte-o ao carregador e coloque-o em um lugar que tenha bastante sol. Feito isso, a bateria do seu celular começara a ser imediatamente recarregada.

A carcaça da power bank solar possui uma estrutura à prova d’agua que possibilita o uso do dispositivo em lugares com muita umidade, além de proteger a bateria do seu celular de respingos de água. Caso você queira adicionar o carregador solar à prova d’água ao seu kit ginástica, recomendamos que você use uma "pochete" porta objetos ao invés de uma case armband.

Junção do kit de ginástica com kit viagem

Quando nós viajamos, a trabalho ou de férias, uma das maiores preocupações que temos é a escolha dos itens que colocaremos na mala, inclusive aqueles que estão relacionados ao smartphone. Porém, o fato do kit de ginastica ser bastante compacto diminui essa preocupação, pois o fone de ouvido, a capinha emborrachada e a case armband não ocupam muito espaço dentro da mala.

Alguns dos itens do kit de acessórios de celular para ginástica, mais especificamente o fone e a case emborrachada, fazem parte do kit viagem para smartphone que nós falamos nos posts anteriores. Além do fone de ouvido e da capa protetora para celular emborrachada, fazem parte dos equipamentos de celular para viagem a capa protetora a prova d’água e a power bank, sendo que essa última também pode integrar o kit de acessórios para smartphone.

Agora que você já sabe que o seu kit ginástica pode ser agregado sem maiores problemas aos acessórios de celular que devem ser levados para viagem, chegou o momento de saber como você deve guardar esses itens de modo que eles não fiquem bagunçados dentro da mala.

Cada um dos equipamentos deve ser guardado em um saquinho e fechado com fita. Outra forma de guardar os seus acessórios é colocando-os em bolsos diferentes do mesmo estojo. Não se esqueça de dobrar os fios do fone de ouvido, pois o mesmo pode embolar, podendo arrebentar quando você o retira da mala.

Roupas confortáveis para a prática de exercícios

Além de adquirir equipamentos de boa qualidade para o seu kit de acessórios de smartphone para ginástica, não se esqueça de selecionar vestimentas adequadas para a prática de esportes. Lembre-se também de comprar um tênis ideal para treinos e exercícios. Esse tipo de calçado deve ser escolhido de acordo com a forma que você pisa e o esporte que você irá praticar. Com o uso dos equipamentos adequados, você terá uma experiência bastante positiva com a prática de exercícios.

Você já tem o seu kit de acessórios de celular para ginástica? Ainda tem uma dúvida em relação aos equipamentos que fazem parte do kit? Escreva as suas impressões na área de comentários e continue acompanhando as nossas dicas de acessórios e capas para celular.

Fazer o Upgrade de um Celular é Vantajoso?

By 27 de agosto de 2016 No comments

A Constante Atualização de Smartphones.

Possuir um smartphone atual é um desafio constante para os geeks. A cada ano as empresas criam novas versões de seus melhores aparelhos, prometendo mais autonomia de bateria, mais espaço interno e muito mais funcionalidade no dia a dia. Essas melhorias fazem os olhos de qualquer fanático por tecnologia brilharem.

No entanto, é notável que estar sempre em dia com a tecnologia não é só um desafio que requer conhecimentos sobre as novidades do mercado, mas acima de tudo, possuir sempre a última geração dos celulares exige um esforço financeiro muito distante da realidade da maioria dos brasileiros atualmente.

Preços Cada Vez Mais Altos

Devido às altas taxas de impostos e a situação econômica atual do país, é difícil fazer com que aparelhos de alto padrão sejam vendidos por um valor acessível. Os novos celulares chegam ao consumidor com um preço de em média quatro salários mínimos, um valor inviável e inaceitável para a grande parte da população.

Contudo, ainda existem formas de driblar as dificuldades financeiras: o sistema de revenda para terceiros é o mais comum entre os fanáticos por tecnologia. Somente vendendo o aparelho antigo, que deve claramente estar em perfeito estado, que se consegue um valor razoável para investir no próximo Smartphone.

Esse processo é realizado em grupos na internet ou até mesmo entre conhecidos, mas os vendedores mais descuidados se esquecem de guardar a nota fiscal ou qualquer comprovante da compra do aparelho, oferecendo por vezes um produto sem garantia alguma para o futuro proprietário.Atualização de Sistema: Um Pesadelo Para Aparelhos Antigos

Não bastando a atualização dos modelos, outro fator que estimula a constante troca de aparelhos é atualização do sistema operacional. Tanto smartphones com o sistema Android quanto o iOS sofrem atualizações constantes, em alguns casos até mesmo semestrais.

Atualizar o sistema é um processo vantajoso para muitos usuários, pois consegue corrigir erros do aparelho, além de torna-lo mais veloz e com um melhor desempenho. O real problema da atualização do sistema é que, os aparelhos mais antigos acabam sendo desvalorizados e não conseguem receber atualização de grande parte dos aplicativos, tornando esse smartphone, que até então era considerado uma boa opção, ultrapassado e sem função, dificultando ainda mais uma possível revenda.

Como Funciona o Sistema de Upgrades?

Visando facilitar a retirada de modelos antigos do mercado e incentivar o consumo, por parte do cidadão comum, de aparelhos mais modernos, muitas empresas montaram um sistema de trocas de aparelhos onde qualquer smartphone antigo pode ser trocado por descontos na aquisição de um celular novo. Esse sistema é conhecido como upgrade, onde o usuário consegue aumentar o nível de seu aparelho de uma forma facilitada e por um preço abaixo do mercado.

Para a maioria das lojas que realizam o upgrade existe uma lista de aparelhos que podem ser aceitos para troca, muitas vezes existe restrições em relação a marca, modelo ou até mesmo ano de produção dos celulares que irão ser avaliados, no entanto, um aparelho que era popular dois anos atrás e que está parado na gaveta há pelo menos seis meses pode ser utilizado como objeto de troca.

O Sistema de Atualizações no EUA vs Brasil

O sistema de upgrade de aparelhos celulares é popularmente conhecido em países como os Estados Unidos e em grande parte da Europa, onde os aparelhos eletrônicos são mais baratos e de fácil acesso a toda população, podendo assim ser trocados com mais frequência. As montadoras de celulares se encontram nessas regiões, aproximando ainda mais o contato entre empresa e consumidor.

Em locais onde todos conseguem adquirir e trocar de aparelho com muita facilidade, facilitar o processo de atualização de aparelhos, assim como direcionar o descarte ideal é uma atitude que traz grandes vantagens para as empresas. Para uma grande marca não há vantagem alguma em ter seus aparelhos descartados em locais inapropriados, nem ter seus modelos mais antigos sendo revendidos após anos de uso.

Em grandes centros tecnológicos, devido à constante troca de aparelhos, os celulares que vão para a avaliação raramente estão em péssimo estado ou são antigos demais para não possuírem valor algum, ou seja, o consumidor consegue um bom desconto ao oferecer seu aparelho atual na loja autorizada a realizar esse procedimento de upgrade.

O povo brasileiro não tem o costume, nem o poder aquisitivo, de trocar seu aparelho com mais frequência, ou seja, ao levar seu aparelho para avaliação ele sempre estará em estado mais desgastado, fazendo com que o valor oferecido seja reduzido.

Impostos e Taxas

Os altos impostos brasileiros também são um fator prejudicial no sistema de upgrade. Os novos aparelhos vêm com um preço muito acima do poder aquisitivo do brasileiro, consequentemente, os aparelhos mais antigos são mais desvalorizados, pois foram adquiridos em situações onde a economia estava estável. Esse desequilíbrio faz com que o consumidor raramente consiga reembolsar uma porcentagem justa do seu investimento, pois tudo aquilo que foi adquirido há algum tempo está demasiadamente desvalorizado.

Onde Fazer o Upgrade?

Grandes lojas de assistência autorizada, operadoras e as próprias lojas de aparelhos celulares costumam fazer o upgrade de celulares, contudo, vale lembrar que esse sistema de troca muitas vezes é temporário, durando alguns meses e ocorrendo de maneira sazonal. Para as empresas não é vantajoso oferecer descontos em tempo integral, por isso muitas lojas criam promoções de upgrade por tempo limitado.

Operadoras de celular.

As operadoras, por exemplo, costumam realizar upgrades vinculados com um plano pré-estabelecido, fazendo com que o cliente pague um valor menor pelo aparelho, mas que ao mesmo tempo estabeleça um plano de fidelidade com a operadora. Essa promoção tende a aparecer logo que as empresas de aparelhos celulares apresentam novos modelos, incentivando os clientes a atualizarem seus smartphones o quanto antes.

A principal desvantagem é o vínculo estabelecido. Muitos planos de fidelidade começam a aumentar o valor sem o conhecimento por parte do cliente. Para evitar esse problema é recomendado ler todo o contrato antes de criar qualquer tipo de vínculo com alguma operadora de celulares.

Pode ocorrer também das operadoras elaborarem um sistema de troca constante de aparelhos, principalmente os mais caros, que envolva a troca anual vinculada aos seus planos telefônicos. Embora aparentem serem vantajosos, esses planos tendem a custar um valor muito acima do preço comum, fazendo com que o aparelho com desconto saia mais caro que o mesmo aparelho em uma loja de departamento.

Lojas Especializadas.

Já as lojas que somente vendem aparelhos e acessórios, assim como as lojas registradas de marcas como Apple e Samsung, oferecem frequentemente o sistema de upgrade para seus clientes. A desvantagem está na forma como esse sistema acaba funcionando, pois, a loja coloca um valor muito abaixo do aparelho do consumidor e faz com que pareça uma grande vantagem adquirir um celular de última geração.

Por ser sazonal essa oferta torna-se muito mais atraente, o consumidor, ao ver tal proposta, começa a se questionar sobre a necessidade e as vantagens em se trocar de aparelho. Contudo, os valores de celulares nas lojas podem estar mais altos que em outros locais, e os aparelhos avaliados podem não receber uma boa oferta.

Talvez seja a forma mais tentadora de realizar um upgrade em seu celular, mas é muito importante colocar todos os valores na ponta do lápis antes de realizar qualquer troca pelo simples impulso.

Quanto Vale Meu Aparelho?

Ao oferecer seu aparelho para terceiros, verá que o retorno financeiro pode ser muito bom. Bom estado de conservação e um sistema operacional atual são motivos suficientes para fazer com que seu aparelho mais antigo ainda seja um produto popular no mercado de celulares usados.

Porém, a avaliação de um aparelho para upgrade não é feita por uma pessoa, e sim por um programa de computador. Após inserir os dados de seu celular, assim como o ano de produção e a capacidade interna, será gerado um valor máximo de desconto que poderá ser oferecido pela loja ao cliente. Um Iphone 4s, por exemplo, que nunca fora utilizado sem uma capa protetora ou película, pode ser avaliado por menos de seu valor de compra.

A maior barreira para aqueles que querem utilizar um aparelho antigo como forma de conseguir descontos é fazer com que o seu aparelho seja de fato valorizado.

Vender para terceiros é uma forma mais prática de conseguir o dinheiro necessário. Por ter consciência de tal vantagem financeira para o consumidor, as empresas oferecem upgrade com certa frequência, fazendo com que pareça vantajoso trocar por um aparelho novo, ao invés de realizar uma venda para só então adquirir um novo modelo.

Use uma boa capinha e evite a desvalorização de aparelhos celulares

Assim como no mercado automotivo, os celulares possuem uma taxa de desvalorização muito alta. Após sair da loja um aparelho já perde cerca de 10% de seu valor original, após um ano de uso, mesmo que com proteção, fica ainda mais difícil recuperar o dinheiro investido.

Após um ano, conseguir recuperar 40% do valor investido é praticamente impossível, principalmente se a marca lançar novos modelos nesse período. A revenda para terceiros é mais vantajosa pois a aparência muitas vezes é supervalorizada, fazendo com que o primeiro proprietário consiga recuperar um valor um pouco maior.

Ainda assim, o sistema de um aparelho novo e de um aparelho utilizado por um ano é bem distinto. Conforme o aparelho é utilizado, seu sistema interno é desgastado aos poucos. Ou seja, um aparelho utilizado jamais terá a mesma autonomia e desempenho que um aparelho novo e isso faz com que qualquer loja desvalorize o seu celular de acordo com o ano em que foi adquirido. Neste caso o aspecto de seu smartphone importa muito e por isso é interessante você utilizar algumas das boas capinhas protetoras para celular.

Qual a Função do Upgrade?

O upgrade é uma forma vantajosa de retirar aparelhos antigos de circulação. Comprar um aparelho de segunda mão é, muitas vezes, uma oportunidade única de muitos adquirirem um aparelho conceituado, no entanto, adquirir um aparelho com anos de uso faz com que a marca acabe sendo prejudicada. Smartphones de qualidade inferior ainda em circulação fazem com que as vendas de novos aparelhos sejam diretamente afetadas.

Para uma marca é muito importante que os aparelhos que estão em circulação sejam os mais modernos e que oferecem um melhor desempenho, tanto para que o sistema possa ser atualizado somente de acordo com esses modelos, como para que a empresa possa se dedicar aos novos celulares, garantindo sempre a inovação.

Retirando uma parte dos aparelhos mais antigos de circulação, também é evitado o descarte irregular de eletrônicos, outro problema grave do século XXI. Por conta das baterias de lítio e de todo o sistema elétrico contido no interior de um celular, o descarte irregular pode causar contaminação ambiental. As empresas de celulares possuem um local ideal de descarte, prevenindo o meio ambiente e fazendo com que o consumidor não tenha de se preocupar com esse tipo de lixo.

Vantagem de Realizar o Upgrade de Meu Aparelho

Para os geeks de plantão, estar sempre com o último modelo lançado por sua marca preferida faz valer a pena uma economia diária. O sistema de upgrade pode trazer grandes vantagens para o comprador, como um maior espaço interno como desconto, ou até mesmo uma capa de celular como brinde. Essas vantagens podem fazer com que a troca por um aparelho mais novo possa valer a pena.

Para os aficionados por tecnologia qualquer pequeno avanço já é o suficiente para considerar a troca de aparelho, sendo assim, ao perceber que seu aparelho antigo pode valer algo em troca de um modelo totalmente novo, o consumidor se empolga ainda mais com a ideia.

Para Quem Vale a Pena o Upgrade?

O Upgrade é um sistema que pode ser realmente viável para dois tipos de consumidores: aqueles que possuem um aparelho seminovo e querem trocar de aparelho para possuírem o melhor da tecnologia ou para aqueles que estão realmente precisando adquirir um celular novo.

Os aparelhos seminovos são melhores avaliados, aumentando o potencial de troca do consumidor. Já para aqueles que necessitam comprar um novo aparelho um pequeno desconto pode ser a diferença entre adquirir um aparelho com pouco ou muito espaço interno.

Os outros casos podem variar de acordo com a avaliação do aparelho antigo e com a intenção de compra do consumidor, mas na maioria das situações os smartphones são desvalorizados, fazendo com que seja mais vantajoso vende-lo para terceiros e recuperar uma porcentagem maior do investimento para em seguida adquirir um novo modelo.

Aparelhos Mais Novos Devem Ser Utilizados no Upgrade

Caso o comprador possua um aparelho mais moderno, o processo de upgrade pode valer mais a pena, pois quanto mais novo e mais bem cuidado estiver o aparelho celular, maior poderá ser o desconto conquistado em sua avaliação.

Nesse caso, será necessário apenas um baixo investimento para que o aparelho seja trocado, mas a vida útil de um novo aparelho faz com que muitas vezes, saia mais barato trocar constantemente o celular, do que adquirir um novo smartphone após um período mais longo e gastar um valor mais alto com manutenção tempos depois.

Trocar de aparelho num período menor de tempo não é um hábito do brasileiro, mas em outras culturas isso praticamente faz parte do cotidiano. Evitar o uso e acumulo de aparelhos eletrônicos ultrapassados é uma forma de deixar a vida mais prática e mais limpa, consequentemente contribuir com o meio ambiente.

A melhor forma de você conservar e garantir seu smartphone sempre novo é a utilização de uma boa capinha de celular.

Um aspecto é muito importante, que foi discutido no artigo de como manter seu smartphone e trata-lo como um patrimonio.

Como Funciona a Bateria de Seu Celular e o Que Fazer Para Melhorar a Durabilidade.

By eagletechz 7 de agosto de 2016 No comments

Estender a bateria do celular dicas uteis para usar no pokemon go

Você sabe como fazer a bateria do seu celular durar mais? confira dicas incríveis para estender a vida da bateria do seu celular e se você joga muito como aplicativos de realidade virtual como o Nintendo Pokemon Go, pode ser a sua salvação. Quer saber mais? então...