(+11) 4554-9935nosso contato
0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
Swipe to the left

Capas de celular inteligentes: Será o fim das cases de proteção?

By eagletechz 6 de agosto de 2016 No comments

Smartcase: Será que as capas de celular inteligentes vão substituir as capinhas tradicionais?

O Brasil possui aproximadamente 168 milhões de smartphones em uso. Nessa imensidão de aparelhos usados no território brasileiro, cada usuário quer personalizar o seu celular de acordo com o seu gosto. Essa busca por customização dos aparelhos fez com que a comercialização das cases de proteção para smartphone crescesse de forma significativa.

 

Capinha de celular dual view com duas telas que duplica o screen view

Na foto: capinha de celular com tela dupla frente e verso.

Popularmente conhecidas como capinhas de celular, as cases de proteção são assessórios cuja função é proteger o seu aparelho de quedas e, desse modo, evitando que o mesmo tenha a carcaça danificada ou a tela trincada. As capas de smartphones podem ser feitas de acrílico, gel TPU, metal, neoprene ou couro. O design dessas capinhas pode ser mais discreto, ou então colorido, com desenhos de super-heróis, garrafas de bebida ou com efeitos 3D. 

Aproveitando a grande procura que existe por capas de celular, algumas empresas especializadas na fabricação de smartphones começaram a desenvolver cases que, além de protegerem o seu celular de quedas e arranhões, carregam a bateria do aparelho, ou então ajudam a melhorar a sua produtividade no trabalho. Essas cases receberam o nome de capas inteligentes.

modelo frente e verso das novas capinhas dual view, com duas telas que extende a tela do celular.

As capinhas de celular inteligentes possuem um custo maior do que as cases convencionais. Porém, a interação que elas possuem com os smartphones mostram que vale a pena investir nesse tipo de capinha. Nesse post, você conhecerá alguns tipos de capas inteligentes e saberá se o crescimento da comercialização dessas cases acarretará na extinção das capinhas comuns.

Case view: a primeira tentativa de capa inteligente

As cases view são capas de flip que permitem que o portador de um smartphone aceite ou recuse ligações, e veja notificações de mensagem sem precisar ter acesso ao teclado. A view case é ideal para pessoas que possuem problemas com queda de produtividade no trabalho porque perdem tempo visualizando notificações do Twitter, Facebook, WhatsApp, etc.

 A principal vantagem da case view é que ela não altera o peso do smartphone quando acoplada ao aparelho. Em alguns modelos, a capinha inteligente possui um encaixe, bastando substituir a parte traseira da carcaça do celular pela view case.

capinhas s5 sview slim armor eagletechz

 

A Samsung foi uma das primeiras empresas a investir na fabricação de cases view. A marca coreana oferece a S View, que está disponível para aparelhos top de linha como Galaxy S7, Galaxy Note Edge, entre outros. Os celulares compatíveis com a S View possuem uma tecnologia que configura a tela de forma diferenciada quando o smartphone está dentro da capa.

 

O fato da S View ser fabricada pela Samsung fez com que a case inteligente atingisse uma popularidade significativa entre os usuários dos smartphones top de linha da marca. Esse sucesso também foi responsável pela LG e HTC começarem a investir no mercado de view cases.

Smart Battery Case: a capa inteligente que carrega e protege o celular.

A capas inteligentes de celular não tem sua função restrita a melhoria da sua produtividade no trabalho ou nos estudos. Essas capinhas também podem ser utilizadas para carregar o celular quando o usuário está longe de casa.

 Capinha de celular smartcase da Apple com carregador de celular powerbank embutido

No ano passado, a Apple lançou a Smart Battery Case uma capa de celular inteligente que mantém a bateria do iPhone carregada por 25 horas, se você não utilizar o smartphone demasiadamente. A Smart Battery Case da Apple ajuda a resolver um problema que é recorrente no iPhone: o tempo de duração da bateria do dispositivo.

A Samsung seguiu o exemplo da empresa americana e lançou a sua capinha inteligente que funciona como carregador de celular. A capa carregadora da empresa coreana está disponível para os modelos Galaxy S7 e S7 Edge. Além de carregar o seu smartphone, a Smart Battery da Samsung permite que você conecte o fone de ouvido e ouça música sem qualquer tipo de interferência.

Flex Case: interação direta da capinha de celular com o smartphone.

No futuro, as cases de celular irão realizar funções que vão muito além de auxiliar as pessoas com problemas de perda de produtividade e recarregar o aparelho. As capas protetoras inteligentes do futuro irão duplicar a tela do celular e proporcionar extensões do teclado do dispositivo.

Flex case capinha de celular inteligente que funciona como um touchscreen estendido.

 

Nesse momento, você deve estar pensando que os benefícios citados são uma realidade bem distante. No entanto, a criação de uma case inteligente que interaja totalmente com o smartphone está mais perto do que muitos imaginam. 

A Universidade de Ciências Aplicadas da Alta Áustria, em conjunto com a Microsoft Research, está desenvolvendo a Flex Case, uma capa inteligente de smartphone que, quando aberta, funciona com um touchscreen estendido do dispositivo, podendo ser flexionado para interagir com o mesmo. 

Os circuitos da Flex Case foram programados para detectar se o usuário está tocando, pressionado ou fazendo gestos de deslizar na sua superfície. Além disso, essa capinha possui a capacidade de saber se está sendo dobrada ou deformada. Na Flex Case, a pessoa, em vez de usar os dois dedos para aumentar o zoom de uma foto, pode dobrar a capa para frente e para trás.

Alguns smartphones estão vindo dual screen(duas telas), qual seria o melhor case para ele?

 

smartphone com duas telas frente e verso, que será um desafio para conseguir capinhas de celular para ele.

 

Essa case protetora também possui um display que funciona como uma tela estendida do celular e deixa o conteúdo copiado para área de transferência visível a fim de que o mesmo seja colado entre aplicativos de forma mais rápida. A Flex Case ainda está em fase de pesquisas e não tem previsão para chegar ao mercado. 

Crescimento das capas inteligentes: as cases comuns serão extintas?

 

Embora as grandes empresas fabricantes de celulares estejam investindo cada vez mais em cases que interajam diretamente com o smartphone, isso não significa que as capinhas convencionais desaparecerão do mercado. Além do fato das cases inteligentes estarem disponíveis apenas para aparelhos top de linha, muitas pessoas ainda preferem os modelos de capinha convencionais, pois elas possuem mais opções de cores e modelos.

 

Capinha para celular Sview classica e inteligente

 

Para uma case de smartphone ser considerada um produto de excelência, ela não precisa ter grandes recursos tecnológicos, mas sim ter um material que proteja o dispositivo contra quedas e arranhões de maneira adequada e que não provoque o aquecimento da bateria. Quanto a proteção da tela, isto pode ser resolvido com a aquisição de uma boa película de vidro.

 

Você utiliza uma capa inteligente no seu smartphone? Comente esse artigo e conte para nós um pouco da sua experiência com esse tipo de case. Se você não usa uma capinha inteligente, escreva também o seu comentário e diga-nos quais são os motivos para você preferir uma case convencional. 

Posted in: Accessorios
Entre em Contato