(+11) 4554-9935nosso contato
0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
Swipe to the left

Capas emborrachadas de Bexiga, quando a coisa estoura!

By Eagletechz 6 de julho de 2016 No comments

Capas emborrachadas feitas com bexigas. Vale a pena?

Inovações no Mercado de Capinhas

O mercado de capinhas para celulares vem inovando cada vez mais, diariamente aparecem novidades que fazem com que o consumidor sinta vontade de trocar o tempo todo a proteção de seu aparelho: capas à prova d’água, cases com carregadores, capinhas que facilitam a visualização de vídeos, entre tantas outras...

Como fazer capinha de celular com balão de bexiga

 

Em meio a tantas novidades e por se tratar de um objeto básico e simples, uma capa de celular dá muito espaço para a criatividade, estimulando constantemente àqueles que são apaixonados por customização. E é assim que surgem as boas, e as más, ideias.

Tutoriais e Suas Consequências

No mundo do artesanato, se um produto é inovador e sua a produção for fácil, o é lucro certo. Assim, muitos profissionais começaram a elaborar tutoriais para capinhas de celulares que possam ser ensinados através de DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) na internet. Usando bexigas, elásticos, caixas de leite e esmaltes, a técnica vai dando forma a uma nova capinha de celular.

Contudo, quem realmente lucra com os DIY são blogs e canais de vídeos que usam os tutoriais simples para entreter sua audiência e conquistar novos fãs através da simplicidade. O que os espectadores não sabem é que nem todo tutorial é de fato funcional e que muitos possuem mais risco que praticidade em sua confecção e principalmente por seu uso diário.

Balao de bexiga explodindo

 

Capinha Feita com Bexiga?

A mais nova sensação entre os blogs brasileiros é ensinar como fazer um case de celular com bexigas de festa. O processo é realmente simples e envolve apenas o uso de um balão. Deve-se encher a bexiga sem amarrar sua ponta, em seguida colocar o celular por cima e ir pressionando lentamente o aparelho ao mesmo tempo em que for soltando o ar da bexiga para que a borracha vá, aos poucos, aderindo ao formado do smartphone. Por fim basta terminar de esvaziar o balão, amarrar sua ponta e cortar acima do nó como um acabamento.

Num primeiro momento a ideia é tentadora: poder trocar de case diariamente sem ter um custo alto, fazer você mesmo uma capa para seu celular e ainda possuir um aparelho diferenciado por não utilizar uma capinha comum que pode ser comprada em qualquer lugar.

É certamente uma nova forma de autoafirmação, uma vez que muitas pessoas criaram o hábito de usar a capinha de celular como uma maneira de demonstrar sua personalidade, porém, ao invés de passar autenticidade, a impressão deixada é, infelizmente, de relaxo.

Personalizar um aparelho telefônico pode ser uma tarefa divertida e que muitas vezes pode melhorar a autoestima. O artesanato é recomendado para incentivar o funcionamento do cérebro e a coordenação motora fina, contudo, ao olhar atentamente para a técnica de customização com bexigas e para o produto final é possível encontrar falhas prejudiciais.

Problemas de uma Capinha Caseira

Além de bloquear a câmera traseira e pressionar os botões laterais, a capa feita com bexigas não oferece proteção alguma para seu aparelho. No Iphone, por exemplo, o botão que altera para o modo silencioso fica atravancado, impedindo que o usuário consiga movimentar com a mesma facilidade o botão. Já em aparelhos Android, o botão lateral, utilizado para bloquear a tela, tende a ficar cada vez mais suave de acordo com a atualização, com esse case de bexiga, o ato de pressionar o botão ficará ainda mais difícil.

capinha de bexiga engraçada para celular estilizadas

 

Outro ponto importante de ser citado é a obstrução de entradas, tanto a do carregador quanto a do fone de ouvido. A bexiga cobrirá tais portas, gerando o impedimento de ventilação e atrapalhando o uso, ou seja, caso você queira recarregar seu aparelho, terá de retirar a capinha e colocar outra, deixando o celular exposto durante o tempo de recarga.

Cada case tem seu design adequado ao tipo de aparelho, aos botões e a câmera, respeitando sempre a forma característica do modelo. Uma capa feita com bexigas nada mais é que uma borracha que irá proteger o celular de riscos leves. Sua função pode ser como uma capa provisória, caso seu case absorva um impacto muito forte e venha a quebrar, mas a função de uma capa de bexiga não deve passar de um quebra galho e uma capinha de qualidade deve ser adquirida do o quanto antes.

Uma capa de borracha é feita utilizando um material muito mais resistente e com uma espessura mais larga, para que os impactos e quedas sejam amortecidos da forma correta e evitem a danificação do aparelho. No entanto, de nada adianta realizar o processo de customização diversas vezes esperando obter o resultado de uma borracha mais grossa, pois a base do material utilizado em bexigas é de uma qualidade muito inferior que a de uma capinha. Logo, uma capinha de bexiga jamais terá a qualidade de uma capinha comum. 

Danos para o seu Aparelho

Alguns tutoriais sugerem o corte da borracha na região dos carregadores e na câmera traseira, para isso é necessário o uso de uma faca, uma tesoura ou um estilete. Esses objetos cortantes, se não utilizados com muita precisão podem danificar seu celular de uma maneira irreversível, riscando a tela de vidro, a carcaça traseira e até mesmo afetando as entradas de seu celular.

capinhas de bexiga pode danificar seu smartphone

Fazendo seu smartphone passar vergonha uma capa de celular "TOP".

Não bastando todos esses empecilhos, uma capa feita com bexiga é um produto com uma estética mal-acabada. Por mais que você customize e decore, sempre ficará a sensação de algo mal feito e incompleto, não pela qualidade do trabalho em si (que muitas vezes pode dar certo), mas diferentes das capas comuns, essa não se encaixará como uma luva em seu aparelho. O design ficará semelhante a uma touca de natação envolvendo o smartphone sem nenhuma vantagem ergonômica.

capinhas ridiculas de balão de bexiga que podem danificar seu smartphone

 

Se esse case não oferece proteção, qualidade e ainda pode virar motivo de piadas em seu grupo de amigos, qual o real motivo para utilizá-lo? Muitas capinhas de silicone e TPU podem ser customizadas sem deixar a segurança de lado. Se o motivo for economia, infelizmente informo que o barato sairá muito mais caro. A carcaça de um aparelho, assim como seu visor, pode custar até 40% do valor do celular.

Colocar uma capa de bexiga em seu aparelho é como utilizar um paraquedas furado ao saltar de um avião. Sabe-se que haverá uma redução dos estragos na queda, mas não existe garantia alguma de que aquilo funcionará de maneira ideal e que irá protegê-lo até o pouso acabar.

Escolha uma Capa de celular Ideal.

Por isso é importante analisar o custo e benefício de suas compras, nem sempre o caminho mais fácil é o caminho ideal. Investir em um case de qualidade como uma capa emborrachada para celular,pode fazer com que uma queda se torne apenas uma pequena marca na capinha, e não um trinco na tela e outros danos maiores.

capinha de celular de balao bexiga emborrachada

 

Um case de bexiga é uma experiência bacana para mostrar para crianças, para descontrair em uma festa com os amigos, mas jamais deve ser utilizado como algo permanente.

É possível encontrar no mercado capinhas de celulares muito mais baratas e que oferecem uma maior proteção para seu aparelho. Até capas mais básicas são preferíveis, uma vez que o silicone, por mais simples que seja, tende a ser modelado de acordo com a aparelhagem disponível no mercado.

Lembre-se, técnicas caseiras e artesanais não devem ser utilizadas em algo que promove a segurança de um aparelho. Decorar uma capa já pronta é totalmente diferente de criar uma do zero e ter em mente que irá proteger seu celular.

É possível encontrar inúmeras capas por um preço mais em conta. O case é, acima de tudo, um investimento que deve ser feito para seu aparelho e deve ser escolhido de acordo com seu perfil e com seu dia a dia. Caso você não saiba o real motivo para usar uma capinha de celular, pode conferir no blog da Eagle Tech. Compre sempre sua capinha em uma loja ou site confiável.

Entre em Contato