(+11) 4554-9935nosso contato
0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
Swipe to the left

Capinhas de celular podem interferir na recepção do sinal do seu smartphone?

By Eagletechz 14 de junho de 2016 No comments

Quando você procura uma capa de celular, normalmente está focado em personalizar sua capinha, em estilo, como capa carteira, capas protetoras de silicones ou capinhas de celulares emborrachadas, no melhor estilo e gosto e, poucas pessoas levam em consideração o fato de que uma capinha pode ou não atrapalhar os sensores do smartphone e, de uma certa forma interferir no sinal.

Mas a verdade é que dependendo do tipo de capinha e também do tipo de aparelho(aqui estamos falando do Iphone como caso emblemático), o case pode sim oferecer um potencial risco de interferência.

Algumas capas feitas em metal, além de afetar a capacidade de proteção contra quedas e arranhões, também conseguem em alguns modelos interferir na recepção nos sinais, sensores, como o wifi e diversos outros como bluetooth e infravermelho. Por isso é importante a escolha de bons materiais e tipos de capas que pode usar.

Além da beleza, você deve escolher a capa pela utilizada, proteção e que seja realmente capaz de somar atributos para um telefone inteligente poder brilhar seguro.

Abaixo apresentamos um breve resumo de matérias, não vamos ser extensos, caso queira conhecer os vários tipos de capas sugerimos este artigo aqui: e também este sobre o que considerar em capinhas de celular, que é muito bacana e também completo.


Capas de plástico e capinhas feitas de silicone Gel

Estas são básicas, coringas e "pau pra toda a obra" e não interferem na recepção de sinal ou mesmo nos sensores.

Materiais como madeira, couro ou algodão(tecido)

Estes também estão isentos e não causam nenhum mal à recepção de sinais no seu celular.

Material magnético, causa interferência? E capas do tipo carteira que armazena cartão de crédito?

Capinhas de celular porta cartão para iphone 6/6s

Foto: Capinha de celular para Iphone 6/6s porta cartão e porta objetos do site da Eagletechz.

É uma pergunta bem comum principalmente nas capas do tipo carteira, como as que a Eagletechz comercializa online.

Estas capas não oferecem riscos de interferência, até por que possui isolamento emborrachado, na parte traseira, que é um slot(espaços para guardar cartão de crédito) feito especialmente para guardar os cartões de créditos, isolar os magnéticos e garantir tanto a proteção, quanto o isolamento acústico.

Ainda assim, segundo alguns especialistas, manter um cartão de crédito perto de um celular não causa esta interferência, pois os smartphones atuais já são projetados prevendo diversos cenários, ruídos eletromagnéticos e interferência de diversos tipos.

De qualquer forma vale a preocupação.

Películas de vidros podem causar interferência em capas de celular?

A resposta também é não, são realmente inofensivas, pois as películas protetoras são confeccionadas por vidro especial ou PET(como as anti impactos), são translucidas e a luz(principalmente a ultravioleta) passa pelo vidro e também não afeta o sinal.

Já que estas capas que cobrem o smartphone não oferecem risco, então posso utilizar meu bumper, que só cobre as laterais, correto?

A resposta é..... depende!

Alguns destes bumpers e algumas capas possui metal, no estilo aço escovado e alumínio(metal de verdade e não metalizadas a tinta). Neste cenário cases bumpers feito de metal pode oferecer uma certa interferência em sinal, wi-fi para alguns tipos de aparelhos e seu uso é necessário pesquisa.

Agora existem diversos tipos de capinhas bumpers que você pode utilizar com tranquilidade, emborrachadas, feita de silicone gel e TPU que você não terá este problema de interferência.

Sempre que você escolher sua capa de celular, sempre atentar que além de cores, personalização e tipo, também devemos nos atentar a alguns detalhes, mas é só isso?

Tem muito mais, detalhes como botões, espaçamentos, buracos os sensores e seu smartphone respirar são outros aspectos que vamos explorar um outro artigo bem bacana.

Entre em Contato