Swipe to the left

Dúvidas na Hora de Comprar Uma Capa de Celular? A EagleTech Z te Ajuda!

Dúvidas na Hora de Comprar Uma Capa de Celular? A EagleTech Z te Ajuda!
By Marilia Blog 23 de maio de 2018 No comments

Se você está em busca da capa ideal para seu smartphone ou se deseja conhecer um pouco mais sobre os segredos por trás do desenvolvimento e produção dos cases, essa série de artigos foi feita para você!

Separamos aqui cinco das principais dúvidas que todos nós temos na hora de comprar uma capinha para celular nova, ou até mesmo na hora de trocar de smartphone.

1.Todas as Capinhas de Celulares São Iguais?

Não saber a resposta dessa questão é uma das principais causas de más escolhas na hora de comprar a capa para celular ideal. Há uma grande diferença entre as capas de celulares e não estamos apenas falando entre modelos, cores e formatos.

Em primeiro lugar, a qualidade do material deve ser levada em consideração. Existem capas de celulares extremamente baratas, mas o material delas é realmente de qualidade ou de segunda-mão? Isso faz toda a diferença durante uma queda! Além disso, o design dos cases deve ser remodulado de acordo com cada aparelho e não apenas adaptado.


Todo esse processo de produção de capas premium exige trabalho e dedicação profissional, logo, é natural que um produto de qualidade venha a custar um pouco mais, mas que também traga grandes vantagens em longo prazo para o usuário.

Saber que todas as capinhas não são iguais previne que você caia na tentação de comprar um modelo de case paralelo por saber o verdadeiro risco que ele pode oferecer para seu smartphone.

2.Por Que Devo Optar Por Cases Mais Resistentes?

Se você já se sentiu interessado por cases mais simples deve ter se questionado a importância dos cases complexos e mais resistentes, não é mesmo? Usar capinhas de celular que oferecem proteção reforçada não é importante apenas para proteger a carcaça e o display de seu aparelho, mas principalmente para proteger as pequenas peças que ficam no interior do smartphone.

Durante um impacto, é comum que todo o aparelho sofra o choque, sendo comum que algumas peças sejam deslocadas ou danificadas. Um case reforçado e feito com materiais de qualidade evitará que o impacto chegue até as partes delicadas do aparelho, pois irá segurar todo impacto em sua estrutura.

Com uma capinha de celular resistente você poderá observar que, mesmo sofrendo diversas quedas, o aparelho não apresentará as famigeradas ‘falhas’ com o tempo, pois seu interior sempre fora protegido contra impactos.

Uma carcaça amassada, o display quebrado ou o mau funcionamento de um botão são problemas facilmente notáveis, mas os acidentes causados na parte interna do seu smartphone demorar muito mais para ser identificados, além de pesarem um pouco mais para o bolso. Melhor evitar essa dor de cabeça, não?

3.Capas de Iphones São Compatíveis Entre Si?

Se você é um applemaníaco e deseja atualizar seu Iphone, com certeza tem interesse em saber se poderá ou não reaproveitar os cases, visto que os modelos são extremamente semelhantes, não é mesmo?

A verdade é que existe sim uma compatibilidade entre os cases de diversos modelos da Apple e você pode trocar de aparelho sem medo de perder suas capinhas favoritas. Os modelos Iphone 6s, Iphone 7 e Iphone 8, por exemplo, possuem tela de 4,7” e dimensões muito semelhantes, variando entre alguns decimais milimétricos.

Da mesma forma, os modelos Iphone 6s Plus, Iphone 7 Plus e Iphone 8 Plus possuem 5,5”, e apesar do mais novo modelo ser ligeiramente maior, todos os aparelhos compartilham o mesmo case. Mas atenção! Fique atento aos recortes da câmera, visto que o modelo antigo não possuía a tecnologia dual câmera, portanto, dependendo do recorte o case pode não se ajustar perfeitamente aos novos modelos.

O recomendado é que você sempre adquira cases desenvolvidos para o seu modelo de smartphone, mas em casos como estes é possível reaproveitar as capas antigas no novo Iphone!

4.Por Que Minha Capa de Celular Quebrou?

É muito comum que um case venha a quebrar durante uma queda ou com um forte impacto. Saiba que essa situação, que num primeiro momento pode ser constrangedora, provavelmente poupou seu smartphone de um dano ainda maior. Alguns choques farão com que o case seja sacrificado, por concentrarem toda a energia no material do case. Afinal, se não houvesse o case para receber todo esse impacto, certamente o smartphone estaria fadado e você teria que investir em um novo aparelho.

As capinhas para celular não são indestrutíveis exatamente por esse fator, pois vez ou outra precisarão tomar todo o dano para poupar o aparelho, principalmente quando falamos de modelos que trazem duas camadas, como as capas Slim Armor.

Portanto, se a sua capinha quebrou durante uma queda, sinta-se uma pessoa de sorte, pois a perda poderia ser muito maior!


5.Quanto Tempo Dura Uma Capinha de Celular?

A durabilidade de um case de celular irá depender de diversos fatores, mas é preciso levar em consideração seu material e a usabilidade do aparelho no dia a dia para avaliar quanto tempo a capa de celular pode durar.

Falando sobre materiais, é importante ressaltar que cases de TPU e Silicone, por exemplo, possuem longa durabilidade, pois não se desgastam facilmente. Contudo, ambos sofrem com o uso diário e podem vir a desbotar e/ou manchar com o tempo.

Se você já usou um case de silicone, sabe que a tendência é que o material fique amarelado em até seis meses. É possível aumentar a durabilidade do seu case lavando frequentemente com água corrente e sabão neutro, mas no geral a durabilidade média desse case é de seis a oito meses.

Processo de desgaste semelhante acontece com o TPU, que tende a durar até um ano em perfeito estado, mas que também sofre com a oxidação de sua superfície. Uma dica para fugir dos cases amarelados é optar por cores escuras, que neutralizam o desgaste e preservam sua beleza por mais tempo.

Com relação aos demais cases, como os emborrachados e produzidos com duas camadas, é possível afirmar que, quando bem cuidados, podem durar por anos. Basta lavar com água e sabão neutro e limpar os pequenos detalhes com uma escova de dentes. Essa limpeza pode ser feita uma vez ao mês ou a cada quinze dias.

Se você tem alguma dúvida que ainda não solucionada, deixe nos comentários para que possamos responder em uma segunda edição! Sua participação é fundamental!