(+11) 4554-9935nosso contato
0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
Swipe to the left

​Faça Exercícios em Casa com a Ajuda de Seu Smartphone

​Faça Exercícios em Casa com a Ajuda de Seu Smartphone
By 18 de setembro de 2016 No comments

Use seu celular e faça exercícios com a ajuda de incríves aplicativos e acessórios.

Conforme a tecnologia foi adentrando a vida do ser humano, principalmente dos jovens e adolescentes, os exercícios ao ar livre e a conexão estabelecida pelas relações pessoais foram pouco a pouco sendo substituídas pelo mundo virtual e sua infinidade de praticidades.

Com isso, o estilo de vida do jovem que antes era ativo e que passava grande parte do tempo em movimento, tornou-se sedentário e com uma interação cada vez maior com a tecnologia. O padrão de vida de um adolescente comum atualmente oferece grandes riscos devido à má alimentação e a falta de exercícios, podendo causar problemas cardíacos e respiratórios. Não bastando isso, o maior mal que cerca a população no século XXI é a obesidade, doença que reúne os maus hábitos alimentares com a alimentação industrializada, pobre em nutrientes e o padrão sedentário encontrado em mais da metade da população.

Tanto os adolescentes como os adultos preferem ficar em casa, ou aproveitar o tempo livre em redes sociais e jogando jogos mobile. O grande problema de uma rotina como essa é que o corpo não consegue se reestabelecer de maneira ideal, tendendo a acumular cada vez mais gordura e não conseguindo suprir as necessidades nutritivas exigidas pelo organismo. O aumento do colesterol, a diabetes e o risco de infartos crescem a cada ano, principalmente na parcela mais jovem da população brasileira.

Academias

Uma forma de combater a obesidade é através da prática constante de exercícios, no entanto, praticar exercícios ao ar livre é um desafio que envolve riscos de segurança. A cidade, por mais segura que aparente ser, não consegue oferecer um policiamento de qualidade, tornando caminhadas noturnas e exercícios em praças algo perigoso.

Alto Custo de Contratar um Personal

Além de ter de arcar com as despesas de uma academia, muitas vezes é necessária a contratação de um personal trainer que possa orientar o treino e observá-lo de modo que nenhum exercício seja realizado de maneira errônea.

O custo de um personal pode muitas vezes maior que a própria mensalidade, tornando os gastos ainda mais altos e inacessíveis numa situação econômica como a atual no Brasil. O que para muitos é considerado algo supérfluo ainda assim deve ser analisado com maior atenção, afinal, a contratação de um personal pode evitar acidentes, além de proporcionar um treino totalmente monitorado.

Conciliar Exercícios com os Compromissos

Ainda existe o problema de conciliação de horários, pois as academias possuem um horário fixo de funcionamento que muitas vezes não incluem o período noturno, feriados ou fins de semana, tornando ainda menor a carga horária disponível para os clientes treinarem.

Ao contratar um personal será necessário possui um horário fixo para treinar, o que pode ser um grande desafio para aqueles que pretendem conciliar com as reuniões e até mesmo com os compromissos profissionais com os treinos.

A vida agitada impede o ser humano de fixar-se a uma rotina devido a sua transitoriedade. Constantemente mudam os padrões de trabalho e de estudo, fazendo com que a adaptação necessite ser rápida e eficaz, para não prejudicar o sistema como um todo. O século XXI exige de todos nós uma disponibilidade de tempo que muitas vezes não é oferecida quando os papéis se invertem e procuramos os serviços para nos atender.

Por fim, resta a opção de tentar encaixar alguns minutos de exercícios nos minutos vagos, sem acompanhamento profissional, sem equipamentos e apenas com os conhecimentos básicos sobre exercícios físicos.

Problemas de Treinar sem Orientação

Treinar em casa parece uma ideia fascinante, porém, a falta de uma orientação profissional é a causadora de diversos acidentes domésticos, inclusive fraturas. Isso ocorre, pois para conseguir realizar um exercício, é necessário ter um conhecimento acerca dos músculos que aquele determinado movimento irá trabalhar e também é preciso manter uma atenção constante à postura.

Um exercício mal feito pode prejudicar nervos e músculos, causando inflamações e dores. A vantagem de treinar em uma academia é que, por mais simples que ela seja sempre haverá algum profissional para montar o treino e supervisionar as atividades, ressaltando os pontos importantes para evitar contusões.

Desconforto na Academia

Muitas pessoas, principalmente as que estão acima do peso ou fora do padrão de beleza atual, sentem receio de ir à academia nos primeiros meses de treino. Tanto por medo de julgamentos quanto por uma insatisfação com o próprio corpo, essas pessoas tendem a não praticar exercício algum, aumentando ainda mais o nível de sedentarismo e tornam ainda mais difícil alcançar o corpo ideal.

Pessoas com mais idade e até mesmo pessoas mais tímidas também acabam deixando o exercício sempre para depois por não se sentirem tão confortáveis em um ambiente de culto ao corpo como a academia. Contudo, a falta de exercícios pode ser prejudicial para a saúde.

Exercícios simples podem trabalhar músculos de forma complexa e muitas vezes uma caminhada breve já faz com que alguns quilos desapareçam, aumentando consequentemente a qualidade de vida.

Por isso, empresas conhecidas por sua qualidade em artigos esportivos se juntaram a grandes profissionais para criar uma forma mais prática de exercitar a população, desenvolvendo aplicativos com o acesso intuitivo de explicações práticas e detalhadas.

Aplicativos para Facilitar o Treino

Diversos aplicativos atualmente conseguem fornecer informações suficientes para qualquer um treinar em casa sem riscos. A tendência é fazer com que pessoas antes consideradas sedentárias utilizem a tecnologia como forma de entrar num novo mundo e cuidar da própria saúde de maneira prazerosa e acima de tudo, confortável.

Esses aplicativos para treinos são de fácil acesso e em sua maioria gratuitos, estão disponíveis para grande parte dos modelos de celulares atuais. Sua principal vantagem é a praticidade em fornecer um treino de forma didática e simples, evitando que o aluno possa se machucar durante o processo de treino.

As orientações em áudio e vídeo são essenciais para a compreensão do movimento, existem ainda os aplicativos que disponibilizam animações em 3D para poder analisar de qualquer ângulo a forma certa de execução. Além disso, os treinos são separados por níveis de intensidade, assim ninguém é obrigado a realizar um exercício que poderá prejudica-lo, nem os já experientes precisarão prender-se a treinos básicos e poderão avançar nos treinos mais pesados.

Vantagens de Treinar Sozinho em Casa

Com os aplicativos de treinos não há desculpas para deixar a saúde para depois. Por estarem armazenados em seu aparelho celular, os treinos estarão com você o tempo todo, com um fácil acesso.

Treinar em casa faz com que o usuário sinta uma maior liberdade para realizar o exercício, o conforto de saber que não estão olhando e que ele poderá fazer os exercícios no seu ritmo proporciona ao treino em si um melhor desempenho.

Horários e dias da semana não serão mais um problema para treinar, pois basta um pequeno espaço e todos os exercícios podem ser realizados em silêncio, ninguém perceberá que está fazendo exercícios físicos.

Outro ponto positivo de treinar em casa é sentir-se livre para treinar assistindo e ouvindo aquilo que mais gosta. Basta sintonizar a TV em seu programa favorito e treinar enquanto assiste, é uma forma de aproveitar o tempo sem esbarrar em outras tarefas.

Todos os aplicativos oferecem as orientações necessárias para evitar acidentes, por isso basta ficar atento aos ensinamentos e claramente não terá problemas com os treinos e exercícios. Alguns dos apps apresentam exercícios adaptados, usando materiais que todos temos em casa, evitando assim que seja necessário investir em equipamentos para começar a treinar.

Nike Training Club

O primeiro aplicativo da lista é o Nike Training Club , produzido pela grande empresa e patrocinadora Nike, mundialmente reconhecida. Esse aplicativo possui mais de cem treinos disponíveis para o usuário, onde cada um desses treinos foi desenvolvido por um profissional especializado.

O aplicativo possui diversos níveis de intensidade, desde treinos para iniciantes até treinos mais complexos. Ele também possibilita ao usuário determinar o tempo de duração de seus treinos e os exercícios são selecionados de acordo com a necessidade do usuário, sempre dando a opção de escolha sobre cada parte do treino.

Pocket Yoga

Um dos cursos mais requisitados e caros do mercado atual é o de Yoga. A técnica asiática não só trabalha o corpo como também a mente, seus exercícios envolvem equilibro energético e melhoria na concentração. Muitas celebridades e pessoas que alcançaram o sucesso recomendam a yoga como forma de equilíbrio interior.

Contudo, poucas são as academias que disponibilizam aulas de yoga, além do mais, raramente encontramos horário na agenda. O Pocket Yoga possui uma grande diversidade de treinos com três intensidades diferentes.

Divididos em 27 sessões, esses treinos possuem instruções detalhadas de cada posição, além do auxílio audiovisual fornecido pelo aplicativo. Apesar de ser um app pago, vale-se considerar sua aquisição, uma vez que o valor do aplicativo não chega a custar 5% de uma mensalidade de yoga e você poderá praticar a qualquer hora e em qualquer lugar por tempo ilimitado.

Runtastic

Popularmente conhecido pelos aficionados por tecnologia, o Runtastic é um aplicativo que ganhou espaço por oferecer um mapeamento dos treinos e caminhadas através do monitoramento do GPS dos aparelhos celulares.

Além de calcular as calorias gastas com cada deslocamento, o aplicativo também fornece uma série de treinos diversificados destinados ao usuário, evitando que ele tenha de baixar diversos aplicativos e conseguindo compilar todas as melhores funções um app só.

Runtastic Sit-Ups

Também desenvolvido pela Runtastic, essa versão tem como principal objetivo calcular a quantidade de abdominais realizadas pelo usuário. Para isso, o app utiliza o sistema de captura de movimentos do celular e contabiliza a abdominal de acordo com alguns movimentos específicos.

O aplicativo inovador também oferece a possibilidade de acompanhamento da evolução conforme os treinos são realizados, o usuário avançado nos primeiros treinos poderá subir de nível e evoluir cada vez mais. Diferentes séries de outros exercícios também estão disponíveis para os usuários do app.

Workout Trainer

O real objetivo desse aplicativo é fornecer a seus usuários treinos simples e com uma curta duração, que podem ser realizados em pequenos espaços e que não necessitam de equipamentos específicos.

Isso torna o aplicativo muito mais prático, pois além de distribuir uma série de treinos diferentes, ele consegue tornar o tempo que antes era desperdiçado com redes sociais em algo produtivo e benéfico à saúde.

Daily Workouts FREE

Por fim, temos um aplicativo rápido e prático. No Daily Workouts FREE existem treinos que podem ser realizados em cinco minutos e o aplicativo fornece 50 exercícios direcionados, podendo tonificar diversas partes do corpo de maneira muito mais facilitada.

Outra vantagem do Daily Workouts FREE está no fato dos treinos nunca serem os mesmos. O aplicativo monta uma sequência aleatória todas as vezes para motivar mais ainda o usuário.

Aplicativos Complementares

Além dos aplicativos citados, é possível encontrar apps que complementam o treino, como os tradicionais contadores de calorias, que calculam tanto as calorias gastas quanto as adquiridas pelo usuário.

Existem os contadores de passos, que fornecem informações importantes para aumentar o desempenho nos treinos e auxiliam a calcular distâncias percorridas.

Vale também lembrar dos aplicativos que ajudam a perder peso através da alimentação, montando uma dieta equilibrada e com sugestões diversas de refeições para não cair na mesmice. Todos esses aplicativos tornam o processo de perda de peso mais divertido e evitam que o usuário desanime nos primeiros dias.

O celular é um aparelho que está em nossas mãos o tempo todo, utilizá-lo para melhorar a qualidade de vida é um passo essencial que deve ser tomado por todos. É muito mais fácil começar a buscar melhorias na saúde com um dispositivo presente em nossas vidas do que aguardar o momento certo para iniciar a mudança.

Comece já!

A infinidade de opções faz com que, de uma forma ou de outra, algum aplicativo consiga se encaixar na sua rotina. Se você já frequenta a academia, vale a pena compartilhar esses aplicativos com seus amigos e com os profissionais, para que os treinos possam ser expandidos para os ambientes domiciliares e para que todos possam se exercitar em qualquer lugar. Lembre-se sempre em deixar seu treino prazeroso, então concentre-se use um bom fone de ouvido e proteja seu aparelho com os melhores acessórios para celular para proteger seu smartphone da atividade física.

Muitos dos aplicativos oferecem metas de treinos, tornando o processo mais divertido e fácil de cumprir. As metas são estabelecidas como num jogo, fazendo com que o usuário busque sempre seu melhor. Para começar basta fazer o download do aplicativo com qual mais se identificar e reservar cinco minutinhos na rotina para treinar de maneira segura e eficaz.

Posted in: Accessorios