(+11) 4554-9935nosso contato
0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
Swipe to the left

Kit Ginástica: conheça os acessórios essenciais para incluir o seu celular na sua rotina de exercícios

Kit Ginástica: conheça os acessórios essenciais para incluir o seu celular na sua rotina de exercícios
By 1 de setembro de 2016 No comments

Combata o estresse fazendo exercícios

Alguma vez você já sentiu isso?

Uma sensação de cansaço que dura dias, ou até semanas, dores no corpo sem motivo aparente, insônia, falta de concentração no trabalho e nos estudos, dores de cabeça frequentes e dificuldade para dormir. Você fica extremamente irritado e angustiado por sentir-se dessa maneira, pois, tais sintomas impedem-lhe de ser mais produtivo no trabalho e nos estudos.

Já foi acometido por alguns desses sintomas? Caso a resposta seja positiva, você é mais uma vítima do estresse. O estresse é uma reação do organismo a situações de grande importância, que podem estar relacionadas ao trabalho ou a vida pessoal.

Uma das formas de combater os efeitos do estresse no nosso corpo é a prática de exercícios físicos. Além de melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular e fortalecer o sistema osteomuscular, o ato de exercitar o corpo libera hormônios que melhoram bastante o funcionamento do seu organismo. Enquanto você se exercita, o corpo produz uma quantidade de adrenalina que age na redução do estresse e libera endorfina, produzindo uma sensação de bem-estar e melhorando a qualidade do sono.

Dúvidas na escolha dos exercícios a serem feitos

Estabelecer uma rotina de exercícios é um dos principais obstáculos para quem começa a fazer uma atividade física. Tal dificuldade justifica-se pelo fato das pessoas estabelecerem metas exageradas para quem está começando a fazer exercícios. Você que é um principiante na prática de exercícios físicos, comece com objetivos que sejam fáceis de cumprir. Por exemplo: faça uma caminhada de 10 minutos durante um mês. No mês seguinte aumente o tempo de duração do exercício. Não se esqueça de anotar em um papel a sua evolução mensal.

Aqueles que desejam se exercitar escutando suas músicas preferidas que estão armazenadas no celular, além de preocupar-se com a montagem de uma rotina de exercícios, a escolha de roupas e calçados adequados para a prática da atividade física, têm outro problema: como guardar o smartphone de maneira que não aconteça nenhum acidente com ele durante a realização dos exercícios físicos.

Muitos julgam que é fácil guardar o celular durante a prática de exercícios físicos, pois pensam que basta colocar o aparelho no bolso e sair caminhando, correndo ou pedalando por aí. No entanto, conforme você se movimenta, o smartphone pode escapar do bolso e cair no chão, danificando a carcaça ou a tela do seu celular.

Para resolver esse problema, nós lhe mostraremos quais acessórios você deve ter a mão para proteger o seu smartphone enquanto faz exercícios.

Kit de acessórios e capas de celular para ginástica

O Kit de acessórios de celular para ginástica é um conjunto de equipamentos cujo objetivo é proteger o seu smartphone contra quedas, arranhões e contatos diretos com a água e o suor, enquanto você realiza os seus exercícios físicos.

Esse kit pode ser usado em exercícios que não envolvam um contato físico intenso como, por exemplo, caminhadas por trilhas, corrida, ciclismo e alguns exercícios feitos na academia. O kit de acessórios de smartphone para ginástica é ideal não somente para aqueles que gostam de ouvir música, mas também para você que gosta de usar aplicativos de celular voltados para a monitoração de batimentos cardíacos, a evolução do desempenho na atividade física, o número de quilômetros percorridos durante a corrida, etc.

Composição do kit de acessórios de celular para ginástica

Para montar o seu kit de acessórios de smartphone para ginástica, você não precisa de uma quantidade imensa de objetos. O seu kit deve ser composto apenas por três itens: armband case, capa de celular emborrachada e fone de ouvido.

Capinhas de celular: Onde levar meu smartphone? - Armband case

Também conhecida como braçadeira para celular, a armband case é um acessório para você transportar não apenas o seu smartphone, mas também as suas chaves e carteira de identidade durante o momento da atividade física. O porta-celular de braço é feito de neoprene, material que resiste a quedas e não absorve água. A tira que prende a braçadeira esportiva pode ser regulada de acordo com o tamanho do seu braço, não deixando que o aparato caia enquanto você corre, pedala, ou então caminha.

A vantagem do uso das cases armband(Capas para celular de braço para guardar seu smartphone) é que você não precisa correr ou caminhar com o celular na mão, algo que, além de ser muito incômodo, aumenta consideravelmente a possibilidade de você deixar o seu smartphone cair no chão.

Alguns suportes de braço para celular são totalmente fechados, o que protege a tela do seu smartphone de arranhões e sujeira. Porém, existem modelos de braçadeiras esportivas que deixam a tela do seu aparelho a mostra. Caso você adquira uma case armband na qual a tela do seu celular fica exposta, recomendamos a colocação de uma película de vidro no mesmo. As películas anti-impacto são feitas de vidro temperado, que protege a tela do smartphone de riscos e avarias causadas por quedas. Além disso, elas não alteram o desempenho do touchscreen do seu celular e nem retêm a oleosidade dos dedos.

Caso você não se sinta confortável usando a braçadeira para smartphone, existe outra opção: a pochete porta objetos. Esse aparato é super discreto e tem espaço suficiente para guardar o seu celular.

Capa emborrachada para smartphone

Pode parecer algo tolo, mas a escolha da capinha que você irá colocar no seu celular é muito importante. Às vezes, quando pegamos o smartphone a fim de fazer uma nova seleção de músicas, ou então para mexer em um aplicativo que auxilia na prática de exercícios, corremos o risco de deixar o aparelho cair por estar com as mãos suadas. Por esse motivo, um dos itens que devem fazer parte do kit de acessórios de celular para ginástica é a case emborrachada.

As capas de celular emborrachadas possuem extremidades mais elevadas do que outros tipos de capinhas. Essas elevações têm o intuito de proteger a tela do seu celular do contato direto com outras superfícies. Além disso, as cases feitas de borracha proporcionam uma firmeza maior as mãos na hora de mexer no smartphone quando as mesmas estão suadas após a atividade física.

Além de não escorregar com tanta facilidade como as capinhas feitas de acrílico, as cases emborrachadas são fáceis de limpar. A sujeira dessas capas protetoras pode ser removida com água e sabão. As capinhas emborrachadas para smartphone possuem diversas cores e estampas, possibilitando a escolha daquela que se adequa mais ao seu estilo.

Fone de ouvido- O companheiro ideal para caminhadas e exercícios.

Para aqueles que gostam de ouvir música durante a atividade física, o fone de ouvido é um item essencial no kit de acessórios de smartphone para ginástica. Para você que tem dúvida na hora de escolher qual é o melhor fone para ser usado, recomendamos os EarPods. Esse tipo de fone de ouvido possui um design que aproveita a forma do seu ouvido para otimizar a qualidade do som. Além de proporcionar um excelente som, os EarPods não ficam caindo enquanto você corre, pedala ou caminha.

Os EarPods ainda permitem que você aumente ou diminua o som do seu smartphone, ou atenda alguma ligação, sem a necessidade de retirar o celular da armband case.

Recarga da bateria do smartphone durante a atividade física.

O uso contínuo de aplicativos de rádios e músicas consome uma quantidade considerável da bateria do seu celular. Com isso, existe um grande risco da bateria do seu smartphone descarregar durante a atividade física. Mas esse não é um problema sem solução: você pode adicionar ao seu kit de acessórios de celular para ginástica um power bank à prova d’água.

O power bank é um tipo de carregador de smartphone que pode ser levado para qualquer lugar. Sua recarga pode ser feita por meio do computador e da energia elétrica. Existem diversos tipos de carregadores portáteis, porém o mais indicado para uso durante a pratica de exercícios é a power bank solar à prova d’água.

Ao contrário dos modelos de power bank convencionais, o carregador solar tem a sua bateria recarregada através da luz do sol. Para isso, basta colocar o aparelho em algum lugar que tenha bastante incidência solar. Quando for preciso a recarga do seu smartphone, conecte-o ao carregador e coloque-o em um lugar que tenha bastante sol. Feito isso, a bateria do seu celular começara a ser imediatamente recarregada.

A carcaça da power bank solar possui uma estrutura à prova d’agua que possibilita o uso do dispositivo em lugares com muita umidade, além de proteger a bateria do seu celular de respingos de água. Caso você queira adicionar o carregador solar à prova d’água ao seu kit ginástica, recomendamos que você use uma "pochete" porta objetos ao invés de uma case armband.

Junção do kit de ginástica com kit viagem

Quando nós viajamos, a trabalho ou de férias, uma das maiores preocupações que temos é a escolha dos itens que colocaremos na mala, inclusive aqueles que estão relacionados ao smartphone. Porém, o fato do kit de ginastica ser bastante compacto diminui essa preocupação, pois o fone de ouvido, a capinha emborrachada e a case armband não ocupam muito espaço dentro da mala.

Alguns dos itens do kit de acessórios de celular para ginástica, mais especificamente o fone e a case emborrachada, fazem parte do kit viagem para smartphone que nós falamos nos posts anteriores. Além do fone de ouvido e da capa protetora para celular emborrachada, fazem parte dos equipamentos de celular para viagem a capa protetora a prova d’água e a power bank, sendo que essa última também pode integrar o kit de acessórios para smartphone.

Agora que você já sabe que o seu kit ginástica pode ser agregado sem maiores problemas aos acessórios de celular que devem ser levados para viagem, chegou o momento de saber como você deve guardar esses itens de modo que eles não fiquem bagunçados dentro da mala.

Cada um dos equipamentos deve ser guardado em um saquinho e fechado com fita. Outra forma de guardar os seus acessórios é colocando-os em bolsos diferentes do mesmo estojo. Não se esqueça de dobrar os fios do fone de ouvido, pois o mesmo pode embolar, podendo arrebentar quando você o retira da mala.

Roupas confortáveis para a prática de exercícios

Além de adquirir equipamentos de boa qualidade para o seu kit de acessórios de smartphone para ginástica, não se esqueça de selecionar vestimentas adequadas para a prática de esportes. Lembre-se também de comprar um tênis ideal para treinos e exercícios. Esse tipo de calçado deve ser escolhido de acordo com a forma que você pisa e o esporte que você irá praticar. Com o uso dos equipamentos adequados, você terá uma experiência bastante positiva com a prática de exercícios.

Você já tem o seu kit de acessórios de celular para ginástica? Ainda tem uma dúvida em relação aos equipamentos que fazem parte do kit? Escreva as suas impressões na área de comentários e continue acompanhando as nossas dicas de acessórios e capas para celular.

Posted in: Accessorios