Swipe to the left

Os Novos Smartphones Estão Se Tornando Cópias do Iphone X?

Os Novos Smartphones Estão Se Tornando Cópias do Iphone X?
By Marilia Blog 15 de março de 2018 No comments

Os novos smartphones estão superando todas as expectativas criadas nos últimos meses pelos amantes de tecnologia. Ao contrário do esperado, o modelo diferenciado apresentado pela Apple no novo Iphone X ganhou relevância e vem sendo adotado pelas empresas concorrentes. Estariam, no entanto, essas empresas realmente buscando inovar em design e tecnologia ou apenas seguindo uma tendência ditada pela empresa líder em produção de smartphones no mundo?

Os Lançamentos de 2018

Os modelos apresentados no ano de 2018, tanto na Mobile World Congress, quanto nos eventos realizados para lançamentos de smartphones, apresentaram um design um tanto quanto familiar para quem já acompanhava as novidades no mundo dos celulares. Além das grandes mudanças relacionadas aos hardwares para garantir melhor desempenho dos aparelhos, é notável a aproximação do design dos novos modelos para com os smartphones da Apple.

O que para muitos foi considerado feio, estranho e até mesmo deselegante, hoje se tornou objeto de desejo entre as empresas de smartphones e vem sendo inserido cada vez mais nos novos aparelhos, especialmente nos pertencentes às linhas Premium. Assim como a inserção da segunda câmera traseira em 2017, o recorte da câmera na tela para otimizar o espaço e garantir o melhor aproveitamento do display é, sem sombra de dúvidas, a verdadeira inovação no mercado de celulares em 2018.

Tela Infinita: Por Que Virou Tendência?

Com a presença de smartphones cada vez maiores, a chegada da tela infinita diz muito sobre o papel do celular no cotidiano. Há cerca de 5 anos, o aparelho era considerado necessário para operações básicas, como anotações, contato e uso de redes sociais, contudo, atualmente é inegável que o celular surge como substituto em potencial para os notebooks e demais aparelhos de trabalho, além de marcarem presença no entretenimento, facilitando a visualização de conteúdos midiáticos e a jogabilidade de games complexos.

Sendo assim, aumentar o campo de visão do usuário se tornou uma necessidade, fazendo com que não apenas as laterais fossem reduzidas de modo a aumentar o display, como também a área superior e inferior à tela ganhasse um novo significado para o usuário. Os aparelhos atuais possuem até 96% de sua superfície ocupada pelo display, tornando o uso no dia a dia mais confortável e otimizando uma área que até então era desperdiçada nos demais aparelhos. Vale ressaltar também que a maior parte dos novos modelos, especialmente os Android, já não contam com o botão Iniciar, fazendo com que a barra inferior seja meramente decorativa.

A Chegada do Zenfone 5z

O veredito de que a tela infinita e seu notch são a nova tendência para os smartphones veio através do lançamento do Zenfone 5z, o mais novo modelo da Asus que conta com um design altamente semelhante ao Iphone X, partindo o posicionamento das câmeras traseiras e eliminando qualquer dúvida com a tela infinita.

Tanto o Zenfone 5z quanto sua versão Max trazem essa novidade e quebram as expectativas relacionadas às telas Android que vinham seguindo o padrão estabelecido pela Samsung com a linha Galaxy.

Entretanto, engana-se quem acredita que a Asus foi a primeira a incorporar o design popularizado pela Apple; engana-se ainda mais quem acredita que a Apple foi a verdadeira precursora desse design no mercado de smartphones. Primeiramente, o notch, conhecido como ‘franja’ criada pelo recorte da tela, foi introduzido através do Essential Phone, pouco tempo antes do lançamento do tão aclamado Iphone X.

Após a popularidade criada pela Apple, diversas empresas começaram a inserir esse recorte em seus aparelhos Premuim, como o Leagoo S9, Huawei P20, OPPO R15, OukitelU18, Doogee V e até mesmo a LG, com o conceito do LG G7, apresentado em vídeo, que traz um recorte muito mais preciso e o acabamento diferenciado para a tela infinita.

Vale a Pena Investir em um Smartphone Premium de Tela Infinita?

Com a disseminação de modelos cada vez mais semelhantes e com a popularização da tela infinita, fica o questionamento se é valido investir nesse tipo de smartphone agora, especialmente quando levamos em consideração o fato que essa tecnologia ainda é recente e está em desenvolvimento. Afinal de contas, de nada serve para o usuário um design diferenciado sem nenhum tipo de usabilidade.

O objetivo principal do recorte na área superior da tela é tornar o aparelho otimizado e facilitar seu uso no dia a dia, logo, para que isso se torne realidade é preciso que a tecnologia e o software se integrem ao design proposto. Para investir em um modelo como esse, é importante ter certeza de que esses fatores trabalham em equilíbrio e não irão trazer frustrações ao longo do tempo. O recomendado é investir em grandes marcas, como a Apple e a Asus, ou simplesmente aguardar os próximos lançamentos que também sigam essa tendência.

O Que Esperar dos Próximos Smartphones?

É inegável que os novos aparelhos irão seguir o modelo de recorte na tela, especialmente empresas que buscam aparelhos com design Premium e acabamento sofisticado, visto que esse recorte está diretamente associado com elegância e alto padrão. A tendência é que empresas como Samsung, Asus, LG e Motorola aderiram à segunda câmera em seus aparelhos top de linha, venham também a adotar o novo design em alguns modelos específicos, possibilitando uma nova geração de aparelhos.

A chegada desse modelo de tela é inevitável, mas assim como qualquer nova tecnologia, certamente levarão alguns meses até que todas as marcas tenham aderido ao conceito e consigam implantar de forma eficiente em seus respectivos aparelhos. É fundamental, no entanto, estar atento à alta fragilidade desses novos modelos, visto que uma porcentagem maior de suas telas é destinada ao display.

Em todos os casos, é importante adquirir uma capa protetora de alta qualidade, sendo ela de proteção parcial (cobrindo a traseira do aparelho e criando saliências com sua borda para evitar o contato direto da tela com a superfície) ou te proteção total, como é o caso da Capa 360°, que protege todo o aparelho sem interferir em sua usabilidade, garantindo total segurança para a tela e evitando possíveis danos causados por quedas ou impactos.

Independentemente da marca, o consumidor pode esperar novidades relacionadas não apenas à tela como também ao modo como o celular vem sendo utilizado. O posicionamento de botões e leitores biométricos estão sendo reajustados para que os novos aparelhos ofereçam o máximo de conforto e qualidade para fazer parte do dia a dia e melhorar ainda mais a qualidade de estudo, trabalho e lazer.

A EagleTech Z conta com o melhor em qualidade e variedade para proteger seu aparelho em qualquer contexto, visite o site e descubra qual capinha de celular mais combina com você!